Estou ensaiando esse post faz eras. O que posso dizer que foi uma coisa positiva, já que conheci mais algumas ilustradoras que me deixaram de queixo caído e coração aquecido.
Essas minas realmente arrasam! Cada uma com sua personalidade e seu traço. O que me deixa mais maravilhada.  Levo elas como inspiração para os meus rabiscos.
O  mais engraçado é que, a maioria delas, nunca tem o rosto estampado em suas páginas, e isso é o que eu acho bacana demais. Dá uma aguçada na curiosidade em procurar quem faz essas bonitezas. 




 

Mariana Valente / malipi

O traço mais fofo do universo. Quem não conhece Malipi?  Dona de um traço sutil e um tanto expressivo. A fofura toma forma em diversas situações na mão dela.  Tudo é lindo e fofo e isso me fez apaixonar no estilo dela.

Mary Cagnin

Tive um primeiro contato com a Mary pelo youtube. Ela tem um canal onde dá dicas de desenhos e faz speedpainting (a coisa mais viciante e frustrante pra se assistir).  E cara, ela foi crescendo tanto quanto seu talento e hoje é uma das melhores ilustradoras do Brasil, ganhando o Prêmio de Melhor Desenhista este ano.Ela fez uma HQ(uma de várias), a Black Silence, que só a capa emite o talento esplêndido da Mary(puxo saco sim). Se você ainda não se convenceu, dá uma olhada nos artworks dela - e nas redes sociais também. 

Priscilla Tramontano / pr1ps

Sabe aquele artista que você conhece e logo de cara se apaixona pela arte e pela pessoa que é? Então, esse artista pra mim é a Priscila! O que me surpreendeu era que eu achava que ela era dos States, dei pulos de alegria quando soube que ela era brasileira. Ela é fantástica! Trabalha com quadrinhos e dá um show! Além disso, é super geeky e estilosa. O pacote completo, né? Não tem como se envolver com tudo o que ela faz. 

Laura Brouwers / cyarin

Tive um primeiro encontro com a ilustração digital no Instagram. Já havia visto videos de speedpainting no youtube por muito tempo, porém para mim, desenho digital era apenas desenhos realistas. Quando vi o estilo da @cyarin, fiquei super feliz em perceber que desenhos não convencionais estavam tomando o espaço na web (e no meio impresso). Foi uma das primeiras que comecei a acompanhar, e não parei mais em busca de nova gurias que mandam bem na tinta(:.

Isadora Zeferino / imzeferino

OMG. Quase surtei quando dei de cara com as artes da @imzeferino!  Pra quem não sabe, eu tenho alguns problemas com desenhos (do tipo fazer olhos e anatomia) e ela me mostrou um estilo todo novo e lindo. I JUST CANT TAKE MY EYES OFF IT. Se tornou uma das minhas favortias so far e referência de sempre!

Carol Passos

A menina das tintas. A Carol tem um estilo todo diferente. Quando vi uma arte dela no meio do search do Instagram eu fiquei admirada. Ela tem todo um estilo de pintura e desenho realista. Não sou nenhuma crítica, é que gosto muito do trabalho dela que não consigo descrever certo (cada um vê a arte de um modo, right?). Apenas aprecio sempre ♥ .
Ah, e se você tá a procura de tintas aquarelas, vai na lojinha dela! Ela faz cada cor linda que dá até dó de usar.

Izabella Cordeiro

Conheci a Iza por uns grupos de blog. Sempre a via divulgando sua pagina e seus desenhos, desde o comecinho. Como essa guria evolui, vocês não tem noção da determinação dela! Ela é um exemplo à ser seguido. Todo dia eu via alguma arte dela rodando pelo facebook e eu ficava estonteada.

Caroline Frumento / beebooties

Toda vez que vejo um desenho da Caroline eu lembro do Steven Universe. Tudo bem rechonchudo e com cara de anos 90. Ah, não sei. Ela me passa um conforto em seu traço que é demais. Fico horas vendo as artworks dela (:. E pra compensar, ela também as vende e faz comissions (e vende bottons, stickers, também, só alegria) e curte o mundo pop também YAY.


Lois Van Baarle  / Loish
Essa talentosa eu conheci pelo tumblr. O estilo de desenho dela é radiante, tem toda uma personalidade definida. Desde a tonalidade das cores ao traço que ela faz no olho. Dá pra saber que é dela. 
Ela tem um blog onde coloca pedaços de seu processo de pintura e as promoções de impressão do seu trabalho. Só coisa linda, nem preciso reforçar.

@instagram @redes sociais @blog

Agora eu quero saber: Quem são seus ilustradores Favoritos?