Organização é a palavra hit do momento. E, convenhamos, sem ela não chegamos à resultados algum. É um assunto bem amplo, cada um tem seu jeito de se organizar.
Pra gente se acostumar leva um certo tempo, dedicação e foco. Eu tô sempre buscando dicas e métodos pra me organizar por causa da facilidade de'eu largar no meio as anotações se ficarem monótonas ou inviáveis (digo inviável quando comecei a ter mais de 2 cadernos de anotações, daí nem todo dia eu os levava por não caber na bolsa).

Eu preciso confessar que meu amor por junção de dados me deixou fascinada por Habit Tracker. Imagina que maravilha você conseguir medir suas ações e no final ver o que fez no mês que passou?
Como vocês devem estar cansados de saber, não consegui seguir o bujo, muito menos planner, mas já estou testando outros caderninhos (senta que lá vem post).
Daí pensei, porquê não ir pro lado digital da coisa? Consegui reunir 5 aplicativos simples para quem não consegue ficar 100% planejando no papel. Todos, segundo a PlayStore, tem sua versão gratuita, então bora aproveitar!  

 

Loop 4,7/5

O Loop tem a maior nota por conter um grafo de acompanhamento mensal. Dá pra ver os seus hábitos no decorrer do mês, e isso é bem bacana pra quem tá tentando seguir algum padrão de exercício. Tem lembrete e é flexível quanto aos seus hábitos (pra quem tem programas semanais/mensais).

7 Weeks Habit 4,4/5

A versão gratuita do aplicativo é a mais simples, só que com tanto feedback positivo acho que vale a pena comprar a full version. Amei a ideia de o app ter sido inspirado no Poder do Hábito, daí que veio o nome 7 weeks, que segundo o livro para tornar uma atividade um habito você deve fazê-la por 49 dias. Achei sucesso esse app.

HabitHub 4,4/5

O mesmo propósito com uma interface um pouco diferente, um tanto minimalista, não? Contém um calendário que marca seu trajeto pelo hábito feito, tem alarme , gráficos e lugar pra por anotações. 

Fabulous - Motivate Me! 4,6/5

O próprio nome já te entrega o que o aplicativo faz: tenta te motivar. Esse habit tracker é voltado mais pra parte de saúde do seu dia a dia. Bom pra quem começou a seguir uma tabela de exercícios ou precisa de novos hábitos alimentares. Todo o visual do app é divertido, acho que é pra não deixar a tarefa chatinha.

 HabitBull 4,5/5

A interface parece com a do HabitHub, não sabemos quem inspirou quem, o propósito é o mesmo e cabe a você escolher o que te agradar mais.
***

O legal de tudo isso é que dá pra planejar sua produtividade com o blog, postagens nas mídias sociais, divulgações, revisão de posts, etc. Eles temo mesmo propósito, coletar os dados para que você perceba o que deve deixar ou começar a fazer. Podem ser tarefas simples, como beber 4 copos de água na parte da manhã ou comentar em pelo menos 5 blogs por dia (minha tarefa diária).
E você, já utiliza algum aplicativo de habit tracker ou organização? Me conta, vai!