​No começo do ano marquei uma consulta com a dermatologista pra me dar uma solução para o problema que estava tendo: minha pele começou a criar brotoejas e coçava muito, estava super ressecada e  de novo; COÇAVA DEMAIS. Tanto que minha mãe estava achando que o que eu tinha era impinge(aquela doença que se pega de gato/cachorro que anda no corpo).
Depois de tanto tempo tomando altos banhos quentes, desenvolvi alergia à sabonete em barra, consegui tirar a gordura da pele de tanto esfregar a bucha no corpo e deixei a pele totalmente exposta e pronta pra infecções.
Além disso, eu tenho várias manchas no rosto, costas e busto, então mais um extra cuidado na rotina.
A dermo passou algumas pomadas, cremes e eu fui incrementando ao passar do tempo, então cheguei nessa mini-skincare do dia-a-dia. 

Lipkar Loção Hidratante Corporal Fluido | La Roche-Posay R$ 59,90

Acalma e hidrata a pele seca e ressecada.
A dermo me passou esse hidratante pra restaurar a pele. Ela não tem cheiro, é super leve e tem uma absorção instantânea. Estou passando nas pernas apenas e estou amando o rendimento dele pois não precisa passar muito, ele espalha super bem. A pele fica com um toque aveludado maravilhoso.


Água Termal para Pele Sensíveis 150ml | La Roche-Posay R$89,90

ação calmante, anti-inflamatório, anti-irritante e anti-oxidante da pele.
Depois que tirei minhas dúvidas com a Karine  eu decidi ir na fé comprar uma água termal. A outra dúvida que surgiu foi: Vichy ou La-Roche?  Como as duas são do mesmo fabricante escolhi a La-Roche por ter um certa afinidade com ela.
A K também me falou que a vida dela mudou com agua termal e, nossa, a minha também. Como a pele fica saudável! Nos 3 primeiros dias de aplicação eu já percebi notável mudança no meu rosto - mais aveludado, macio e uniforme.  Uso de manhã e à noite, depois de lavar o rosto.  Aqui você tem mais informações sobre a Àgua Thermal.

 

Normaderm Gel de Limpeza Profunda 400ml |Vichy R$70,00

Desobstruí os poros. Limpa e desincrusta com profundidade, removendo as impurezas. Promove sensação de frescor e pele ultra limpa.
A descrição do site é real oficial. Pensa num produto maravilhoso!! Comprei para amenizar as manchas e tirar um pouco da oleosidade do rosto. A adaptação foi um pouco difícil pois como eu não tinha todo esse cuidado com a pele eu acabei usando em excesso e causei mais danos - principalmente no rosto - por usar esse gel esfregando a cútis. Aprendi na marra a passar no rosto e massagear levemente, enganadissima estava em achar que produto só faz efeito quando encarcado.
Comprei esse vidro de em janeiro e ele tá rendendo demais! Uso nas costas, no rosto e no busto e posso dizer que ele foi um dos fatores que suavizaram minhas manchas.

Sebium Gel Moussant Pump - Gel de Limpeza 200ml | Bioderma R$65,00

um gel de limpeza higiene ultra eficaz de alta tolerância para peles mistas, oleosas e acneicas. O Único com ação biológica que age na qualidade do sebo, prevenindo as imperfeições.
Seria um irmão do Normaderm? Podemos dizer que sim, só notando que ele é bem mais suave. Minha mãe que usa dele, por ter uma pele muito mais sensível que a minha ela se adaptou bem (antes ela usava o da Àvene).

Normaderm Skin Corrector | Vichy R$99,90

Promove a redução da acne e diminuí a oleosidade excessiva. Retrai os poros dilatados e evita o brilho recorrente. Realiza um clareamento gradual, uniformizando a tonalidade da pele e diminuindo as imperfeições. Deixa a cútis hidratada por até 24 horas.
Em busca da pele de bebê, quando vi esse produto levei sem pensar. Prometeu que vai clarear eu já me coço pra comprar (agora comprar vitamina C é lenda né, Tais. tô de olho - consciencia falando). Sabe aquele produto que você não sabe se gostou? Foi assim que me senti. Fiz dois testes: 1 usei de dia  com aplicação de protetor fator 70 após seco e mesmo assim me rendeu ressecamento no rosto. 2 usei antes de dormir e o efeito foi mágico, acordei com a pele bem uniforme e macia, porém haviam dias que meu rosto acordava velho(?). Como eu posso explicar isso?!? Sabe quando a pele fica meio que flácida? Ficava assim e com os poros todos abertos #medo.
Ainda tenho que testar mas a preguiça de passar creme à noite ainda reina
.

Hidratante Protetor FPS30 Pele Mista a Seca | Nivea

enriquecido com algas marinhas  e possui uma fórmula de alta tecnologia, oferecendo hidratação por 24 horas, com textura leve e sem obstruir os poros.
O conceito que tenho de coisas para pele mista é sempre que o produto vai deixar o rosto oleoso. Hobbie é dar aquela passadinha na farmácia casualmente e, quando a Jacque veio pra cá a gente foi dar uma olhada nos produtinhos e ela me disse que esse hidratante era ótimo. No meu aniversário fiz uma wishlist de skincare e o Kana me deu esse hidratante de presente.
Assim como o Sabonete em Gel da Vichy, esse protetor tá ajudando a eliminar as manchas do meu rosto e, oposto ao meu pensamento ele não pesa na-da no rosto. Tem alta absorção e deixa aquela sensação com uma fina camada de creme - um toque aveludado podemos dizer.


PROTETOR LABIAL MED REPAIR ED. LIMITADA| NIVEA R$ 19,90

Entrei em um dilema com batons, quando uso algum matte meus lábios ressecam e formam uma pelinha áspera - triste demais e, dependendo do batom hidratante é a mesma coisa. Passei na farmácia e ganhei 10$ de desconto e esse batonzinho estava me olhando. Melhor compra da vida! Ele é tipo uma manteiga de cacau com remedinho (?),  acho que essa é a melhor descrição, com cheirinho bem suave(odeio cheiro de manteiga de cacau). Ele não fica melequento igual a manteiga de cacau, deixa a boca com aquela aparência saudável e tá sendo muito bom na minha alergia. Ah, aquele babylips da maybelline (apesar de fica muito bom nos lábios) ressecou minha boca total.

DESODORANTE STRESS PROTECT ROLL-ON | NIVEA R$9,00
Eu já tenho um histórico com desodorante e esse foi um tiro no escuro! Acertei? Sim!
Depois de ter feito uma burrada comprando três desse desodorante (pelo amor de jesuzinho não compre esta merda - puro álcool, chega queima o braço), enfezei e peguei um mais barato da prateleira. E não é que deu certo? Aguenta bem no calor e tem um cheirinho cítrico bem leve. Se você não curte roll-on nem chega perto pois esse meleca muito - mas seca rápido também.

HIDRATANTE FACIAL TODOS OS TIPOS DE PELE | NEUTROGENA 
Hidrata e combate os sinais de envelhecimento precoce causados pelos raios solares.
Esse é mais um da listinha de skincare que mandei pro hubby e, esse também, tem o efeito que temo: deixa oleoso. Esse negócio de todo tipo de pele pra mim é mito. Ou pode ser coisa da marca mesmo. Tenho uma base com protetor que senhor, é uma pasta com óleo (esconde bem as marcas? esconde, mas o reboco é nítido) que chega a ficar separado no tubinho. Então, pra não disperdiçar eu uso ele quando o tempo tá seco, umidade baixa, à noite, ou quando sinto que minha pele tá muito seca, só assim pra não me dar o rebote.

***

As descrições, quando não do site oficiais da marca, foram retiradas do site da Kutiz - acesse e pire!!!!!!
Com o passar do tempo vi que cuidar da pele é muito bom, o negócio é ser paciente pois os resultados demoram um cadim pra aparecer - mas quando aparecem é só alegria. Você tem rotina de cuidados da pele? Me conta!