Episódio especial de ano novo, "Resolution", exibido em 01 de janeiro de 2019.

Temos Spoilers, watch out.

Depois de uma temporada com altos e baixos, fiquei ansiosa pro especial de ano novo - é ano novo. Como tudo mudou nessa temporada, os episódios especiais também mudariam né?
Não achei ruim não, mas perdeu um pouco do significado do Natal para mim, todo ano ficava esperando pelo episódio de Natal.

Esse foi daqueles episódios que nem fede nem cheira, totalmente morno.A história não contribuiu, e me deu sono. Os acompanhantes mais sobram do que fazem algo. Cadê o dinamismo? Cadê a curiosidade e petulância? Cadê as tecnologias que a gente nem duvidava se existia ou não? Cadê a magia? Hein, hein?

A verdade é que essa temporada começou bem e terminou muito mal e eu fico muito triste com isso. É uma das séries que tenho um imenso carinho, fiz amigos como ela e ter tomado um rumo que ignorou toda a história do que é Doctor Who  me deixou desapontada.

Nesse episódio vemos uma relação forçada ao extremo, Ryan tem um encontro com o Pai - um pai omisso a vida inteira e mesmo assim fazem as pazes e esquece tudo o que o pai fez (ou não pois o que a série mostra é que o pai nunca participou da vida do filho e não queria contato) com ele, tipo assim, em um dia.

E que negócio é esse de Dalek de novo? Já não falaram que não ia ter n-a-d-a das outras temporadas? Eu tô possessa com essa proeza desses escritores.
Daleks, rei dos universos, exterminadores da porra toda , agora voltam como seres dormentes que queriam dominar a Terra, com habilidades jamais apontadas em 10 temporadas e facilmente mortos por um micro-ondas. Ah, me poupe né?

E depois de quase uma hora entediada assistindo minha série favorita eu venho lhes dizer, não passou de uma fanfic mal feita. Esperarei novas histórias para 2020 com 0% de ânimo.
Namastê pra você.