Com o hype de filmes de suspense/terror, vim trazer alguns que tem algo em comum: mexem com um dos cinco sentidos do corpo humano. Para sobreviver é necessário anular um deles e usar o máximo dos outros. Filmes que podem ser comparados com a vida real e outros com fantasias de livros.  De todos, os que os medos são reais foram os que mais me deram agonia de assistir. Vamos a lista:

 

Don't Breath (2016)

Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

Um filme que vai te prender total atenção é esse - especialmente no desenrolar final. É um absurdo, extremo, punk. A cada passo você vai ficar apreensivo e tenso em um nível inexplicável. Tem cenas que dão um embrulho no estômago enorme e você só torce para aquilo tudo acabar. Dentro do tópico ele é um dos mais agoniantes, aqueles que dão desespero ao assistir. Estejam avisados.


Hush (2016)

A escritora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, e ela precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Sabe aquele filme que tudo de errado pode acontecer? Hush contem o storytelling de um dos meus maiores medos reais, e acho que de muita gente também.
A sinopse já te adianta que pode acontecer merda, e das grandes.O cenário é propício pra problemas e me dá calafrios só de sentir o que a protagonista passou. Você fica alerta o tempo todo com o filme, e depois vai se pegar olhando pra janela. Esse é um daqueles filmes passíveis de acontecer, então a tensão assistindo aumenta a cada passo que Maddie dá. É um suspense que faz jus a categoria. 


A Quiet Place (2018)

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Para mim, foi um dos melhores filmes do ano. Assistimos sem saber o que esperar e nos surpreendemos demais! É tenso e te faz ficar sem fazer um piu enquanto assiste. A atmosfera que ele cria é perfeita - ainda mais se você assistir quando o clima estiver frio e nublado. Já até fiz resenha dele no blog por ser um filme que você assiste e no final quer levantar e bater palma. É excelente.


Bird Box (2018)

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.


A adaptação do livro de mesmo nome chegou as telinhas em 2018 pela Netflix. Um alvoroço nas redes sociais fez do filme ser um dos tópicos mais falados no ultimo mês do ano. E eu, pistola da vida que sou, tive que assistir pra ver se o hype todo era merecido: e não, não era. Mil metáforas surgiram para explicar o filme, e até hoje eu e o Kana discutimos sobre e morrermos de rir pois cada um tem uma opinião diferente. Ao mesmo tempo que eu achei uma metáfora muito bacana, também tenho em mente que esse filme é apenas um filme de terror pós-apocalíptico.  Assim, não é um filme que te dá momentos de tensão ou suspense - é tudo muito morno e o que acabou me deixando entediada assistindo.


E aí, ja viu algum desses filmes? Conta pra gente.