Olá!  

Sempre que vou escolher fonte eu fico em dúvida! É tanta opção que às vezes eu nem sei o que significam, então resolvi esclarecer minha dúvida fazendo essa quote, até porque não deve ser só eu que fico confusa no meio de tanto nome.
Let's go!

SERIFA

Sabe a famosa e querida dos professores? Times New Roman é o exemplo universal de fonte serifada ou seja, fonte com prolongamento nas  hastes de cada letra.





SANS-SERIF

Já que a fonte serifada contém prolongamento nas hastes a sans-serif (tradução: sem serifa) é aquela que não contém nenhum traço/alongamento como a Arial, Helvetica, etc.



SCRIPT

 Fonte script é aquela que imita nossa "handwritting", ou seja toda fonte parecida com escrita à mão humana é considerada Script. Um exemplo disso é quando você procura por fonte e estão tageadas como Handwritting, Manuscript e assim vai. 



MODERN

São as fontes em que se percebe a diferença de fino/grosso sobre a letra. Como aquelas de letreiros dos anos 50! Particurlamente acho esse tipo de fonte com um ar retrô.



DISPLAY

As fontes display, não se encaixam em nenhuma das outras por serem mais "fantasiadas". São aquelas que em vez de letras contém animais, códigos, algum tipo de desenho no lugar. Um exemplo é a fonte Wingdings.



BLACK LETTER'S

Ah, minha fonte favorita!
Sabe quando você vê aquele livro, artigo, whatever com a primeira letra do parágrafo gigante? Meio que um estilo gótico? É essa! Ela é a tal da black letter, e eu nem sabia que tinha nome.




NÃO LATINAS

São as fontes pertencentes à escrita de outra língua como por exemplo aquelas fontes que a gente não usa muito (particularmente eu não uso) com idioma japonês, árabe, etc.
Vai ser uma fonte tipo assim:




Arigatou ♥