Olá! Depois de ver esse post aqui, e procurar por relatos de quem já fez o mesmo curso que eu me deparei com nenhum resultado. Então, resolvi falar da minha experiência ao fazer esse curso. Vou redigir as respostas aqui pois não tenho canal nem nada, mas se vocês quiserem que eu faça um vídeo, quem sabe! 
Ah, e se você sentir vontade de relatar sua experiencia pode fazer a tag também!
Vamos lá.

1- Qual seu curso de graduação?
 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
O curso tem 6 termos (períodos), ou seja 3 anos bem curtinho pois não é bacharelado e sim tecnólogo.

3- Porque você escolheu esse curso?
A escolha foi de ultima hora. Meu pai chegou perguntando se eu não ia fazer faculdade e aquela conversa toda de ter um futuro, dai tive menos de uma semana pra escolher entre vários cursos e optei por esse curso por achar ser o "mais interessante" para mim. É, apenas isso.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Não, nem sabia do que se tratava o curso.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
Foi bem normal, como qualquer outro dia. O campus que eu estudei tinha poucas pessoas que tendiam a ter essa ideia babaca de fazer trote idiota. A maioria do pessoal foi com os calouros no barzinho e só. Dica pro calouro é ir de boa, se tentarem fazer algo com você que seja fora dos limites fale pra eles que existem direitos humanos e que seu pai é advogado, ahahaha.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
Sim já comecei e tá quase na metade. Vou abordar o tema de UX e UI em web design, já que essa parte eu gosto muito. Porém tá dando muita dor de cabeça, os professores não explicam direito o que querem além de mandarem a gente seguir uma regra e depois falam que está tudo errado. E SIM, MEU TCC É INDIVIDUAL. 

7- Você se considera uma boa aluna (o)?
Acho que sou nos conformes. Quando eu tenho vontade e curiosidade pelo assunto eu me aprofundo.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
Não e vou dizer os porquês. A faculdade deixou muito a desejar, começando pelos professores não estando 100% qualificados para dar aulas, os conteúdos das matérias que estão ultrapassados, a falta de vontade dos professores darem aula, a não resolução dos problemas levados à diretoria ( a gente reclama e nada é feito), os professores não conversando entre si deixando os alunos boiando  quando vai ter algum evento (sim, já teve dias em que o coordenador não avisou os professores que iria ter aula normal em época de feriado), além de quererem fazer a gente ter aulas decoreba. Alguns professores se salvavam e eram ótimos, porém os mesmos picaram a mula de lá. Por isso eu penso hoje, não importa qual curso você vai fazer, a faculdade em si é mais importante.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
Acho que os programas e  IDE's que usávamos era algo diferencial de outros cursos.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
O que eles chamam de trote no meu campus ( os outros campus são diferentes) é os novatos fazerem vaquinha e depois todo mundo ir tomar coca no barzinho.

11- Seu curso tem muita matemática?
Tem, mas não é muita. Apenas o básico, a única coisa diferente é quando aprendemos a contar os binários e entendê-los.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
Sim, no começo do curso eram 60 alunos depois do primeiro semestre a sala ficou com uns 20, mas foi do tipo que saiu uns e entraram outros. No final do ano a sala estava os mesmos 20 alunos.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
A dica que eu dou é primeiro faça um técnico! É mil vezes melhor do que entrar na faculdade de cara, e isso é visível! Me arrependo de não ter feito técnico antes, ele te prepara para toda a faculdade em si. Além disso você tem que ver se é o que você gosta e se faz seu estilo de vida.

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
Sim, estou de DP em 2 matérias do mesmo professor. E foi na faculdade que eu vi que tem professores que te odeiam mesmo que você não tenha feito nada pra ele. 
Método diferente não tenho não, apenas procuro na internet as informações que obtive na aula pois eu tenho uma dificuldade absurda de entender algumas coisas quando as pessoas enrolam para explicar ou não explicam direito. Além de tem dificuldade de concentração com algumas coisas.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
O meu curso é apenas o primeiro passo pra quem quer fazer especialização pois ele aborda um pouco de cada assunto, assim no final do curso você tem que decidir em que área focar pois cada uma é extremamente vasta e rica em conteúdo e o mercado de trabalho exige um profissional que seja dedicado e com um currículo excelente. Além disso, não esqueça de ver em que faculdade você vai entrar porque como vocês viram nem tudo é um mar de flores. Eu só estou terminado o curso pois eu já estava no final, e com meu pai falando se começou, termina na minha orelha é o que eu podia fazer.
Faça o que você gosta, de verdade. Isso não é só um clichê, é pra que você abra os olhos. Não tem problema querer desistir de uma coisa que não está dando certo, mesmo que esteja no meio do caminho. Há várias outras oportunidades e coisas para se fazer. 
Você é quem sempre decide.

Bom, esse foi mais acho que um desabafo pois nem tudo é como a gente espera. É bom lembrar que nós não podemos acreditar em tudo que vemos nessa blogosfera pois tem coisa que é tão surreal, especialmente quando se fala de coisas pra vida. Eu vi vários posts sobre faculdade e fiquei até receosa pois todo mundo estavam à mil maravilhas com a faculdade, acho que não é bem assim. Ninguém nasce sabendo o que quer, a gente vai descobrindo. Então, descubra-se!

Até mais.