Coloquei na cabeça que iria fazer Yoga e aqui estou pra conta a maravilha que isso é!
Eu não gosto de academia, não gosto de exercício pesado porque sou toda travada e não consigo me curvar até colocar as mãos nos pés (aquele exercício básico das aula de educação física), mal consigo chegar no joelho. É, tá feia a coisa. 
Já tentei exercícios aeróbicos e gostei também, mas o que eu preciso mesmo é alongar e ficar mais flexível! Não aguento mais essa velhice precoce.


E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Segundo artigos, pesquisas o Yoga traz benefício tanto mentalmente quanto fisicamente.
Ajuda aqueles que têm estresse, depressão, problemas na coluna, respiratórios além de moldar o corpo.


QUERO FAZER, MAS COMO?

Onde eu moro mal tem aula de dança nas academias quem diria que Yoga iria ter né, então pra solucionar meu problema fui direto pro Youtube. Claro que logo já selecionei alguns vídeos e  fui arrumar um tapete no quarto.

Eu segui esses vídeos aqui ó:








O QUE EU ACHEI?

Olha, sinceramente eu vi que deu resultado. Depois de ter feito eu já senti o corpo mais leve, parecia que estava tudo no lugar e realmente eu estava mais calma e serena. Além disso eu queria fazer mais!Muito mais! Os exercícios de equilíbrio eu tive (e ainda tenho) muita dificuldade pois pra levantar a perna eu sempre ficava pendendo e caia. Vai levar um tempo pra acostumar.
Os exercícios podem parecem bobos aos olhos de quem não conhece mas cada movimento mexe com um parte do corpo.

E você, já praticou ou pratica o Yoga ou só tá na vontade? Me diga o que acha dessa pratica.