spoiler alert
Já vou logo avisando.
***
Doctor Who Tag_ Van Gogh explosion

Aê! Demorou mais consegui terminar de responder, isso que são minhas perguntas. Bom, o post ficou um pouco longo e já esperava por isso.Foi super legal responder e ver o tanto de gente que aprovou a tag! Obrigada, vocês não sabem o quanto me alegro com isso. Coincidentemente a tag ficou com 13 perguntas :3, será destino? Não sei, mas Galiffrey tá de olho.

1. Qual o seu Doctor favorito?
Antes eu poderia bem dizer, com toda certeza, que era o Tennant: o 10º Doc. Mas agora, com o Capaldi, eu não consigo separar os dois de serem meus favoritos. Então fica assim Capaldão em um heart e o Tennant em outro. A personalidade totalmente distinta entre eles me fez abraçar mais o conceito do protagonista. A face super séria do 12º e o jeito de vô resmunguento o deixa cômico, já o apaixonante e envolvente 10º doc faz com que você caia de amores pelo jeito ultra protetor dele. O sotaque ajuda também, como sempre.

2. Qual a acompanhante favorita?
Eu poderia dizer que é a Clara, já que me identifiquei muito com ela, porém meu amor pela Rose não foi abatido. Rose Tyler é demais! Quem mais conseguiu olhar no vórtex da t.a.r.d.i.s e "sobreviveu"? Quem conseguiu sair de Bad Wolf e ainda apareceu em Gallifrey? Ninguém segura essa guria. Nota: A Clara fica em segunda mas não pensem que meu amor pela personagem se abala.

3.Episódio (s) memorável (eis): Então vamos lá a uma lista que não tem como não deixar o que penso sobre esses episódios que acabaram sendo memoráveis para mim. Há dezenas de outros episódio que eu realmente amei, mas esses aí são ouro (acho que amei quase todos).
Satan Pit: O discurso que o Doctor faz ao enfrentar a besta é de arrepiar. It was one of the best episodes ever.
The Day of the Doctor: Aniversário de 50 anos que Doc já está rodando, e 3 versões dele junto em um episódio. EPIC!  O três interagindo é fantástico. E também quem que aparece? Rose Tyler! 
Hell Bent: Depois que o querido Doc sai de sua prisão, ele é transportado para sua terrinha natal. É queridos, ele foi para Gallifrey em uma espécie de julgamento final. Fiquei logo com o coração na mão vendo ele naquele deserto, andando e andando parecendo sem rumo. ATÉ que ele chega em um restaurante peculiar. Lembra do Impossible Astronaut? É! Aquele restaurante wibbly-wobbly onde River, Rory e Amy ficaram brincando com o tempo um pouquinho. SÓ QUE quem estava lá no restaurante?Clara, the impossible girl! Eu pensando que ela já estava mortinha da silva, ela me aparece lá.*suspiros* 
Silence in the Library & Forest of The Dead:  A primeira vez que o Doc vê a River, e a ultima vez que ela vê ele. Mesmo que ele não a conheça ele consegue sentir uma ligação rolando ali. Onde começa/termina a saga da nossa querida River e seu diário.
Father's Day: Rose tentando fazer com  que o universo se reescrevesse tentando mudar sua própria história só para que ela conheça o Pai! Emocionante ou não? Assisti umas 4 vezes esse episódio de tanto que amei.
New Earth:  Um episódio corriqueiro me chamou total atenção quando um segredo colossal fora revelado(além das enfermeiras Gatos, que amor). Só falo uma coisa: Face Of Boe.
Menções Honrosas à: Blink (episódio mind-blowing cheio de aventuras e quando, nessa nova temporada, fomos apresentados aos Weeping Angels); A Good Man Goes to War (quando Melody nasce.);  The Girl In The Fireplace (Madame de Pompadour, que mulher incrível!); The Doctor's Daughter (Estou esperando ela reaparecer até hoje, mas acho que não será possível.); The Impossible Astrounaut (rewind no tempo pra salvar nosso queridinho); The Wife of The Doctor (quando descobrimos que a Tardis é uma mulher, and it's awesome); The Girl Who Died (uma forte personagem aparece e cara eu amei demais toda a história dela e como ela foi se desenvolvendo) e Rings of Arkhaten (que teve outro discurso incrível do Doctor e que rendeu musica no Prom Doctor >> veja aqui <<).

4.Um episódio que te fez chorar: Vincent and The Doctor. Cara, não tem como não chorar oceanos nesse episódio. É de desidratar e lavar a alma. Apenas não tentem superar esse episódio que consegue me arrancar suor das pálpebras t-o-d-a v-e-z (acho que já vi umas 3 vezes). Tô chorando até hoje, não posso nem lembrar da carinha do Vincent, aí ó tô chorando.

5.Os 3 melhores monstros que já apareceram na série: 
Silurian:  Eu gosto bastante deles, a raça adormecida da Terra, pelo fato de 1. estarem aqui antes de nós, 2. seres inteligentes e racionais, 3. os que mais se aproximam do ser humano. Também tem o fato de que ele reforça aquela conspiração de que no centro da terra há repteis adormecidos. 
Vashta Nerada: Eles se  movem pelas sombras e destraçam seu corpo em segundos. Super duper. Achei inteligente a pegada desse alien e gostei da catch frase que ficou no episódio "Who turned out the lights?".
Weeping Angels: O desconhecido que assusta em qualquer canto, isso deixa a gente com mais perguntas e com o maior medo deles.
Agora pra fechar com chave de fofice eu escolho os Adipose, que bichinhos amigáveis. Achei que o episódio teve um foco na realidade, sobre pessoas que fazem tudo pela beleza e como a mídia é uma grande influenciadora.

Adipose Keychain
Meu chaveirinho de gordura fofa (eu quem fiz).

6.Um momento em que achou que o Doctor não ia escapar MESMO:  Por mais bestinha que pareça, eu achei que o fim da série seria quando o Doc virou John Smith em "The Family Blood". Ele tava num fim de mundo, sem tecnologia. Minha teoria era que ele iria ficar preso ali, pra sempre, it was the perfect life, eh?. Depois em The Impossible Astronaut onde eles fizeram que nós automaticamente pensássemos que quem estava sendo queimado ali era o Doctor, pronto achei que era o fim pois nem a River estava com esperanças. Ê Moffat, você me engana direitinho.

7.Qual o episódio de especial de Natal que mais gostou?
Mesmo que essa nona temporada foi um pouco decepcionante e me fez perder uma parte do encanto pela Clara, eles fecharam com chave de ouro! O "The Husbands of River" me deixou em ecstase! Aquela ultima cena se referindo totalmente ao Guia do Mochileiro das Galáxias me deixou vibrando! O Segundo livro do Guia: O restaurante no fim do universo é um dos meus preferidos e quando você vê uma obra literária tomando vida é de fazer o coração bater mais rápido. Além de ser uma das vezes que a River encontra o Doctor (a ultima vez dele e primeira vez dela).

8.Caso tivesse que escolher, você seria um: Dalek ou Cyberman?
De Cyberman minha vida tá cheia, óbvio que eu seria um Dalek, Quenhé a revoltada pelos rodeios aqui? Pelo menos sendo Dalek eu poderia trair o sistema e virar do bem com alguns planos mirabolantes e poder de persuasão. 

9.Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence? (Cite outro se quiser)
O Silence já vive comigo quando tô desmemoriada, mas Weeping Angel ô bichinho demoníaco!
Ninguém sabe da onde vem e, quando esse trem aparece começa a comer um tanto de gente que é tão abissal que o Doc parece não saber o que fazer (além de ficar com a cara mais séria e medrosa que ele pode ter)! Sério, quero essa coisa por perto não. Até a Tardis tem medo dessa coisa.

10.Para que lugar iria com a Tardis? (Qualquer lugar é valido)

Essa é difícil de responder, mas gostaria de conhecer as nebulosas e planetas de outras galáxias. Voltaria nos tempos medievais e iria uns mil anos pra frente só pra ver como tudo estaria (e se o futuro de Aldous Huxley se concretizaria). Ah, e já que qualquer lugar é valido eu iria pra ilha de Lost! 


11.Uma frase favorita:

 
imagem via google

12.Qual seria seu outfit de Doctor?

Doctor Outfit


O básico dos básicos: calça & blusinha pra não passar frio, botinha pra total conforto na hora de correr, escalar e chutar traseiros; relógio pra não me perder; cachecol pra proteger a cabeça, estancar machucados e até usar como toalha; e claro, uma bolsinha pra carregar itens extras e pegar lembrancinhas dos lugares que passar.


13.Já assistiu à algum spin off de Doctor? Se sim, o que achou?
Pra não ficar esperando que o Captain Jack aparecesse, eu fui logo ver Torchwood. Se você não viu, tá perdendo! É muito bom e mostra uma outra face de todo esse universo, uma face mais adulta e sanguinária. Em Torchwood não tem a pegada leve de Doctor, mas não deixa de ser fantástica. Saudades Ianto & Jack. 

And the big question: O que é Doctor Who pra você? >> veja aqui <<
***

Olha, não sei se falei merdas porque faz teeeeeeeempo que eu assisti a ultima temporada e estamos aí, aguardando uma nova repleta de aventuras com a Bill (que me lembrou MUITO a neta (primeira companion) do Doctor e a Astrid de Fringe). Vontade de fazer uma temporada de posts sobre Doctor Who, poque ô assunto que rende(quando a gente ama não medimos palavras, né nom amores). Let's debate!