Sabado e domingo são extremamente exaustivos para mim, então dei um skip no beda ontem e deixei pra hoje. Eu não sou muito de assistir filmes, além da chatice, prefiro mais séries pra ter aquele relacionamento com os personagens.  Eu sou muito cha-ta pra filme e durmo na maioria, mas apesar dos pesares tem alguns que entraram na minha lista que se alguém perguntar eu recomendo.  Por enquanto eles são os meus queridinhos. Isso pode mudar um dia, mas até lá ó o a lista e o que achei deles.

Whiplash 
Quando a gente tem um professor apaixonado pelo que faz a coisa rende. 
Esse filme é fantástico! A dedicação extrema dos dois lados, aluno e professor, chega a ser tensa. Sem ser spoiler, mas no filme eles tem que treinar uma música, a musica da vida do professor e oh dear lord que música cara. Amo demais esses filmes que contagiam a alma, sabe? 

Mad Max - Fury Road
Quer adrenalina? Só ver esse filme. Saímos do cinema TÃO animados que pegar um carro e sair por aí era o mínimo que estávamos com vontade de fazer. Na hora da tempestade de areia surtamos no cinema. Ô cena linda. Outro filme que amei tanto e não sei descrever muito bem.

Rua Cloverfield 10
Tem protagonista feminina badass? TEM SIM. E isso foi uma das coisas mais legais do universo que um filme como esse poderia ter. A principio quando imaginamos um evento desse quem sempre toma frente são os homens e as mujeres são sempre as que gritam e surtam. Além de badass, é a primeira protagonista (sem entrar no caso do gênero) que usa DE VERDADE a inteligencia pra escapar das coisas. O filme é muito bem feito e acaba deixando um quero mais. 

Lunar
Tinha horas que pareciam ser paranoia do protagonista, mas depois nossa.
Pensa num filme que mexeu com o emocional, cutucou o coração mesmo. Tem uma cena, se você já viu provavelmente vai saber do que estou falando, em que o protagonista tem que fazer algo parecido com um sacrifício para que sua missão dê continuidade. E nessa cena ele passa tanta verdade, tanta parceria que meu deus, doeu em mim. 
Segundo meu hubby, quem assistiu à Uma Odisseia no Espaço já fica com um pé atrás com o robozinho que aparece no filme. 

A Nightmare Before Christmas 
Por mais que eu soubesse quem era o Jack Skellington, eu nunca havia visto o filme. Achara que ele era mais um personagem de alguma propaganda americana que fizera sucesso. Até que meu hubby me disse que era filme e ainda mais, um musical. Logo quis ver. O que deu foi "This is halloween, this is halloween, halloween halloween hallowen. In this town we call home, everybody hail to the pumpkim song"  a semana inteira. O filme é visualmente lindo, não foi a toa que fez sucesso. 
Gostei tanto que quando tô sem nada pra assistir fico revendo partes do filme.

The Martian
Que cara incrível! Se eu ficasse sozinha em Marte provavelmente acabaria morrendo de tanto chorar.
O filme é lindo, intenso e nos faz pensar que somos um grão de areia nesse mundo (pelo menos eu pensei assim). E pra acabar a trilha sonora do filme casou perfeitamente com o momento fazendo suores escorrerem pelos olhos.  

Joy 
Nunca me identifiquei tanto com um filme. Desde a família problemática até a busca incessante de realizações. Se eu chorei no filme, OPA. Como é gratificante lutar por algo que acreditamos. Ser fiel à uma ideia e melhora-la. Não sei nem muito o que falar, amei demais o filme. É bem #girlboss, sabe? 

***

Meme Escrito


Então, a proposta é da Cá, do A Life Less Ordinary, e quis trazer aqui pro bloguito. Nem percebi e indiquei a Verinha também, então esteja intimada. Como dá pra perceber, eu tenho letra de formiga. NÃO consigo escrever exageradamente, hahaha.  Ah, minha letra muda todo dia; parece até que tem vida própria. 
Minhas outras indicadas são a Cíntia do Follow Cíntia, a Marcela do Sentimentaligrafia, a Camila do Achados da Mila, e a Karol do Irradiar