Faz um tempinho que comecei a usar alguns produtos para cabelos cacheados e como estou na fase de teste em cremes fui logo comprando vários. Acho que minha transição já acabou, 
Não estou seguindo nenhum cronograma, apenas faço hidratação uma vez na semana e reduzi o uso de shampoo.  Meu cabelo é uma mistura de 3B/3C (com algumas partes no topo da cabela 3A) porém o que deu certo para mim são os produtos para cabelos 4. Dá a definição que eu quero e acabam amenizando o ressecamento natural do cabelo cacheado. Os produtos da Salon Line e Natuhair eu paguei em uma faixa de R$15 à R$18 reais, já os da Garnier, Monage e Yamasterol (o óleo da Natuhair entra nessa faixa de preço) foram no máximo R$10.

Salon Line Tô de Cacho Crespo Divino, Salon Line Tô de Cacho Day After
Creme para Pentear - Crespo Divino linha Tô de Cacho / Salon Line
Esse creme dá a sensação de que você tá passando àgua no cabelo. Ele é bem cheirosinho e deixa o cabelo macio porém, é bem leve. Gosto dos creminhos mais densos que grudam no cabelo. Usei bastante pra ver se acostumava, mas não deu então agora uso ele na finalização à seco e fica ótimo.

Gel para Day After - Como se fosse a primeira vez linha Tô de cacho / Salon Line
O gel promete te deixa com o day after duradouro e perfeito. Olha, ele cumpre mas, pesa muito no cabelo! O cabelo fica bem durinho e a finalização dura horrores (uns 3 dias, sério!) e não tira o balanço.  O problema é que, ele é muito pesado e o cabelo fica totalmente no lugar, além de que, caso você abuse do produto ele começa a esfarelar na cabeça e parece que você tá com muita caspa! 
Salon Line linha Tô de Cacho Shampoo Show de Limpeza, Condicionador Desembaraço Total
Shampoo Show de Limpeza - linha Tô de Cacho/ Salon Line
O shampoo é perolado e faz com que quase não agrida o cabelo! Essa linha é liberada para low-po então é uma mão na roda na hora de fazer o tratamento. É bem cheirosinho, espalha bem e faz bastante espuma. Mas para mim não deu muito certo,  ele é bem suave e parece que não proporciona a limpeza que eu quero de primeira, então uso um shampoo normal antes e depois uso ele (errado eu sei).

Condicionador Desembaraço Total - linha Tô de Cacho / Salon Line
Achei muito fraquinho pelo nome do produto. O desembaraço total não acontece não. O condicionador parece mais um creme, achei ralo além de que não absorveu tanto no meu cabelo. Pelo menos é cheiroso.


Garnier Fructis Recriador de Cachos, Natu Hair Manutenção Intensiva
Creme para pentear - Recriador de Cachos/ Garnier
Esse creme é maravilhoso! Garnier sempre me surpreendendo. O creme tem aspecto denso, e ao utilizá-lo você já percebe a definição que ele dá ao cabelo. Ele diz que o cacho memoriza o formato com o uso, não entendi muito bem o porquê de memorizar e como um creme faria isso BUT tive um day after MARAVILHOSO após dois dias usando (porquê o wash-day me deixa toda com frizz e cabelo puff). 

Creme para pentear - Manutenção Intensiva / Natu hair
Pensa num creme que rende! Essa linha da NatuHair é muito boa, o creme tem manteiga de karité que ajuda muito na hidratação do cabelo.  Esse é um dos que sempre reponho pois definição e maciez é com ele mesmo.

Salon Line linha Tô de Cacho Creme para pentear Bora Definir, Óleo de Argan Natu Hair
Creme finalizador Bora Definir linha Tô de Cacho
Quer algo que defina muito? Usa esse creme. Pensa num produto ótimo pra definição! Ele tem o aspecto de pasta modeladora com um cheiro bem suave, quase imperceptível. Um pouquinho que você passa no cabelo já resolve. Gostei bastante pelo resultado e quantidade x preço. 

Óleo de Argan - Natu Hair
Escolhi esse óleo pra utilizar na ténica LOC (líquido, óleo e creme) e ele me deu um ótimo resultado. além de tratar a porosidade do cabelo ele me garantiu menos frizz. 
Monange Hidratação Intensa, Garnier Fructis Condicionador Nutrição Vitaminada Para Cabelos Secos

Yamasterol
Todo mundo falando das maravilhas desse produtinho eu tive que testar, né!
Usei como base pra hidratação, como finalizador, como condicionador e olha, todos os jeitos funcionaram.

Condicionador Nutrição Vitaminada Para cabelos Secos e Extra Secos/ Garnier Fructis
Esse condicionador é excelente! O famoso bom e barato - e durável-. Não precisa de muito pra conseguir uma hidratação ótima no cabelo. Ele adere bem e já até usei como meio que uma finalização e ficou maravilhoso.

Creme Hidratação Intensa Monage
Esse foi indicação da Steh! Passei no mercado e vi umas prateleiras cheias de opções de monange e não sabia qual comprar, daí lembrei da Steh me falando que o rosinha era ótimo. Comprei e amei!!!!
Super cheiroso e deixa o cabelo com uma maciez divina. 

É isso! Acho que daqui uns tempos vai ter outro post desse tipo porque estou virando a louca dos cremes e receitinhas caseiras. Eu não fico com muita paranoia, quando fica definido ok, se não tudo bem também, minha constante vontade de mudar faz com que eu aceite todas essas formas com todo o amor.
Free your Curls, Baby!




​​