Uma vez ou outra no mês eu dou uma passada básica na farmácia ou na loja de cosméticos aqui da cidade, e como sempre, nunca saio sem levar nada. Minha parte consumista grita nessas horas, implorando pra levar pelo menos um batonzinho. Segue então alguns produtinhos que andei testando nos últimos meses (saindo um pouco da rotina low poo que ainda anda confusa pra mim).
SALON LINE
Creme de pentear | Crespíssimo Poderoso
Eu não sei o porquê de insistir em comprar algo da salon line, não funciona no meu cabelo. Além de não cumprir o que promete, sempre acaba ressecando os fios  os deixando porosos. Tentei ver se esse creme daria certo pro meu cabelo tipo 3, mas não deu. Parece que os cremes tem a mesma consistência e resultado mesmo falando que são mais fortes. Esse foi por volta de R$14,00.


Tônico de Crescimento | S.O.S Bomba de Vitaminas
Acho que esses foi um dos que salvou de toda leva da salon line que comprei. Eu achei que ele fez crescer o cabelo sim, mas não abusei muito do produto. Achei ele um pouco forte pro cabelo, o que acabou dando um resultado de ressecamento pós uso. Mesmo usando antes de uma hidratação ele ressecou meu cabelo. Tirando esse fato negativo do produto, ele funciona sim. Devo ter usado umas três vezes e já vi um crescimento bom. Paguei em torno de R$18,00.

Creme de Hidratação | Maionese Capilar Light - Tô de Cacho
Eu nunca fiz hidratação de maionese então não estou em posição de falar se esse creme substitui a hidratação caseira. Sinceramente, eu esperava bem mais do tanto de review positivo que vi. Achei que seria aqueles desmaia cabelo que tira todo o frizz dos fios. Achei o produto bem normal, nada extraordinário do que falaram. O cheiro me incomodou bastante, o cheiro do leite impregna no nariz, o que é engraçado porque a nutrição que o leite dá no cabelo não foi alcançada. Sabe aquela hidratação caseirona de maisena e leite? Bate de 10 a 0.


CREMES DE PENTEAR
Ativador Cachos Definidos - Pantene
Segurei muito pra comprar esse creme por bons $motivos$. Li várias resenhas e não conseguia me decidir pois o resultado deu 50/50. Metade gostou, a outra nem tanto. Resolvi arriscar e foi um tiro certeiro. O creme é fantástico, deixa o cabelo bem macio

Selagem Capilar - Tresemmé
Minha prima já havia me falado dos cremes da Tressemé e eu não dei muita importância. Dai um dia passei na drogaria e vi que eles estavam na promoção e resolvi dar uma chance. Meu deus, que creme bom! O meu cabelo se deu super bem com esse creme! Ele é um dos meus favoritos, bem consistente e cheiroso. Deixa o cabelo bem macio e sem nós. Ele é tipo uma selagem, então foi um achado de ouro pra quem tava com as pontas totalmente abertas. Comprei por aproximadamente R$16,00

Nutrição Poderosa - Niely Gold
O creme da vó. 
Eu sempre achava que Niely Gold era fedido, só que como sempre, me enganei.  Esse tem resultado imediato com o tanto de óleos na sua formula. Deixa o cabelo bem macio, é bem parecido com o da Tressemé. Ele contém queratina, o que ajuda a selar o fio e ajuda a reter a agua, minimizando o ressecamento. Ele é um dos meus favoritos.

Super Óleo  Cachos Poderosos- Garnier Fructis
A promessa de desembaraçar e maciez é verdadeira. O cabelo fica muito macio após o uso do óleo, e nem é preciso uma grande quantidade pra isso. O cabelo consegue absorver bem o óleo. Ele é bem cheirosinho e ótimo pra carregar na bolsa. 

Defrizante Efeito Cacheado - Annethum
Para tudo! Esse defrizante, nada mais é que um mousse. Esse foi o melhor creme que testei até agora. É tão bom que até tenho dó de usar. É super cheiroso, deixa o cabelo macio e com um day after ótimo. Define bem os cachos sem precisar de uma fitagem ou dedoliss. O ponto negativo é que ele é bem consistente e não espalha muito no cabelo, além de que pra ele pegar bem o cabelo tem que estar bem úmido. Nada de pentear após passar o mousse, ele só funciona se você passar e deixar no cabelo. Já falei que ele é cheiroso? A base dele é de amora. Não pesa no cabelo e deixa-o com um brilho incrível. O que pesa é no bolso. Esse tubinho eu consegui por R$60,00. 

Redutor de Volume Max Redução -  Capicilin
Eu tinha um pé atrás com gel, achava que todos deixaram o cabelo esturricados. Esse da capicilin me deu uma esperança de que todo gel não é o mesmo. O redutor é uma gelatina cheia de óleos na composição que promete relaxar os cabelos, reduzindo o volume e dando um efeito de brilho. Meu cabelo vem sofrendo com porosidade e essa gelatina foi ótima! Ela conseguiu alinhar os fios e quebrar aquele efeito poroso/seco que estava. O produto tem óleo de abacate, que é extraordinário pra quem sofre com ressecamento. E vale muito o investimento, rende bastante. Paguei cerca de R$16,00


CREMES DE TRATAMENTO
Extend Color Vermelho Red - Haskell 
Depois da cagada capilar de natal, tá difícil tirar esse ruivo do cabelo. Então eu pensei: why the hell not? Acabei abraçando a ruivice e pra não ter que ficar pintando ou tentando descobrir que cor não vai ficar um caca nesse cabelo, eu comprei uma mascara matizante para cabelos vermelhos. 
Ela é maravilhosa! A pigmentação é fantástica e o efeito hidratante é ótimo. Como meu cabelo ainda tá meio manchado (boa parte da raiz tá super claro e vai descendo um tom escuro) eu consegui fazer vários testes com esse creme. Se usar ele puro ele fica uma cor mais escura, um vermelho bem intenso. Agora se eu misturar ele com algum creme branco, deixando a mistura bem rosa eu consigo uma matização que vai me deixar com um ruivo bem claro.  A máscara custou em torno de R$ 35,00

Mascara Hidratante Nutri Cachos - Bioextratus 
Olha, não tem boca, Bioextratus é Bioextratus.  O produto vale muito a pena por motivos de: funciona muito bem. Esse creme tem efeito semelhante daqueles desmaia cabelo. É cheiroso e consegue amenizar aquela porosidade horrorosa do cabelo. Ele contem Aloe vera, D-pantenol e Colágeno, umas das coisas que cabelo cacheado precisa. Ele é um creme de nutrição bem consistente, parece com uma pasta mesmo, que tem função de modelar o cacho. Não tenho muito o que dizer, a não ser que é um creme ótimo e que vale a pena o investimento.  Aqui custou em torno de R$27,00. 

Manteiga de Karité  e Ceramidas- SoftHair
Faz tempo que eu queria testar esse creme e por fim, consegui achá-lo aqui numa das casas de cosméticos da cidade. Se bem que eu queria os outros da linha da Soft Hair, mas tudo bem.
Ele é um creme de tratamento intensivo, se encaixa como um creme de restauração. Ele promete diminuir o volume, desembaraçar com maciez e definir a forma do cabelo. Prometeu e cumpriu. O cabelo fica muito, mas muito macio. Não é nem necessário usar a manteiga batizada pra ter um resultado melhor, ela sozinha consegue deixar o cabelo muito fácil de manusear e com um brilho(além do aspecto de cabelo saudável que deixa). Comprei por R$17,00 e tá valendo muito a pena. O creme é bem consistente e cheiroso, e não é necessário aquele monte de produto pra espalhar no cabelo todo.

EXTRAS
Escova de Madeira - Marco Boni 
O pente de madeira só traz benefícios pro cabelo. Duro é achar esses danadinhos, estão sempre em falta ou são de má qualidade (com farpas e mal acabados). Eu ganhei um pente de madeira faz pouco tempo, mas já falo: ele é excelente!
A escova não é muito diferente. Ela consegue desembaraçar o cabelo sem quebrar um fio e sem puxar muito. É ótima pra usar após shampoo anti resíduo, quando o cabelo está com as escamas todas abertas e precisa de cuidado extra pra ser desembaraçado.

Limpador de Escovas - Marco Boni 
Parece que não é muito eficiente, mas olha, fez uma diferença danada nas minhas escovas (que não são poucas). Eu tenho um negócio com pente/escova. Tô sempre comprando um novo.
Antes, nas escovas eu usava o cabe de um pente fino pra tirar os cabelos que ficavam presos. Funcionava? Não vou menti, funcionava sim, só que ainda ficava uns mini cabelos bem nos dentes das escovas que eram difíceis de tirar. Esse limpador me ajudou a deixar a escova, digamos,  90% limpa. Aprovadíssimo

Ó, não acabou ainda não, mas vamos deixar o resto pra um outro post tá?
Agora eu quero saber se você já usou algum desses produtos (ou quer testar)! 
Até.