Tá cansada de esperar promoções pra comprar aquela blusinha linda que custa R$90,00 reais? E ainda se frustrar que quando chega o outlet a peça já saiu de linha? Mora no interior que não tem lojas de departamento ou  lojas fast-fashion?
Não chateia que tenho soluções. Estamos em uma fase da moda em que tudo está permitido, pode mixar estampas sem medo de ser confundido com o Agostinho, cada um faz sua moda.  Com isso as opções de busca fashion se ampliaram e isso facilitou demais achar peças que antes eram quase impossíveis.


Brechós

A moda sempre volta, já dizia minha mãe quando a indagava por guardar umas roupas que 1. nem serviam mais nela e 2. não tinham nada a ver com a época.  Se eu acabei usando essas roupas? Opa!

Com isso tudo da moda estar voltando os brechós estão abarrotados de peças modernas por aquele precinho bacanérrimo (chorei com uma blusinha de veludo que comprei por 3 dinheiros). Separa um tempo e chama as amigas, porque olha pra achar essas relíquias requer tempo e um olho clínico, rs.

Se na sua cidade não tem brechó, pode jogar no google que você consegue achar várias contas no Instagram que garimpam, reformam e deixam peças antigas quase novas.
Te indico dois brechós que adoro: Capitonê Brechó  e  Garimpo Mag 

Grupos de Trocas e Vendas

Quem nunca se arrependeu de uma compra que atire a primeira pedra. Aquela blusinha que não caiu bem no corpo, aquele sapato que te deixou com o pé bolachudo que está em perfeitas condições (ou até mesmo novo) e você tem aquela dó de simplesmente doar vai cair bem em grupos de trocas e venda. Seja no facebook ou whatsapp, SEMPRE TEM DE TUDO.  Você dá o seu preço e se prepara pra ficar horas e horas vendo os desapegos das pessoas. Capriche na foto que é venda na certa!

Há também grupos específicos de venda/troca, como os de lolita e góticas que são peças ainda inacessíveis  para todo mundo.

Customizações & Faça você

Mesmo se nenhuma das outras alternativas é possível, bora colocar a criatividade pra trabalhar. O youtube tá cheio de vídeo ensinando aquela peça da moda da maneira mais simples que se pode imaginar.
Dá uma olhada no canal da Karina, ela é uma das minhas inspirações de costura.


***
E você, acha que realmente precisa gastar muito pra estar na moda? Tem algum segredo pra estar sempre classuda com pouca grana? compartilha pra gente, mona.