Quem trabalha ou se aventura no design sabe que uma hora o bloqueio para criar chega. Se inspirar antes de um trabalho que você tem pra fazer é regra numero um pra chispar a procrastinação e a tela em branco que reja o cérebro nessas horas. Mas olha lá, se inspirar é totalmente diferente de copiar, cuidado com esse dedinho aí.

A maioria dos criativos tende a se virar nos programas para deixar o blog com a sua cara, a sua identidade e eu tenho certeza que uma das tarefas mais árduas é definir como vai ser a sua logo. Até hoje eu não sei como fazer a minha, então como válvula de escape, apenas uso um tipo com a inicial do nome do blog(mais de 154463 horas para escolher uma fonte).

Quem não tem paciência e tem dinheiro, põe alguém para fazer, mas o gostinho de falar eu quem fiz é de total satisfação. Deixo o meu salve pra comunidade que é acolhedora e vem a ser uma facilitadora deixando vários e vários itens à disposição de download pra uso livre, sem vocês essa vida seria difícil.

Agora deixo com vocês, os melhores sites para se buscar inspiração para a criar logos!
Afinal, sem uma logo fica difícil sermos reconhecidos de primeira (sad but true).



Depois de se inspirar, dá uma olhadinha nesses artigos aqui que podem te ajudar no processo de criação. O conteúdo está em inglês e se isso for um problema, acho que os navegadores já tem a opção de traduzir a página.  Descomplica aí colega, vamos trabalhar com o que a gente tem.


***
Agora quero saber o que você pensa:  pra um blog, a logo é um item importante?