Eu amo começo de mês!
Como agosto já estava durando mais de 500 anos, a ansiedade já estava atacando pra Setembro chegar.
Não sei vocês, mas sempre no primeiro dia de cada mês (not you, august) eu sinto uma energia boa, uma animação, uma vontade  de testar algo novo. EMPOLGADISSIMA ESTOU.

Começo de mês sempre me faz colocar os projetos no papel, descrevendo tudo, fazendo altos planos e organizando meu agendário.  Também fico organizada as hell, o que é ótimo - otimização de tempo pra mim é extremamente necessária.

O Kana me contou - já faz um tempo - sobre um método que o Jerry Seinfeld havia criado para ser mais produtivo e ficar sempre motivado. É o seguinte: você vai se dispor a fazer algo todo dia, e todo dia você vai fazer um x no seu calendário assim formando uma corrente. O desafio é: não quebre a corrente
Mês passado eu escolhi ler pelo menos uma página de alguma coisa - livro, artigo, blogs- e escrever cinco linhas por dia . Minha leitura estava tão atrasada que já não conseguia escrever direito, o raciocínio indo pro saco me fazia sentir uma inútil intelectualmente.



Te falo uma coisa: foi maravilhoso. Consegui terminar 2 livros e já embarquei em um outro dos clássicos da ficção.
Continua sendo espantoso como isso me animou a voltar a ler. Eu estava estagnada e entediada com tudo que estava lendo, nada ia pra frente não conseguia terminar um livro sequer.

O clima de fim de ano já tá rondando por aí e essa época é muito boa pra repensar nas nossas conquistas. Se você ainda não teve nenhuma a se orgulhar, será que não tá na hora de você tentar algo novo? Fazer uma meta nova, uma meta atingível. Eu tinha um grande problema em me desafiar a fazer coisas grandes (não impossíveis) sem data - ou com um prazo muito curto-, sem plano de ação e no final acabava triste sem ao menos ter dado o primeiro passo. Não faz isso tá? Se organizar todo mundo consegue.

Devaneios a parte, eu quero saber: o que te anima?