Estamos sempre à procura de palavras de ajuda e consolo quando nos sentimos perdidos. Já falei dos que me salvam quando a bad chega e necessito de uma direção.  No mundo Freelance a gente tem que segurar as bandas pra não desmoronar, o isolamento é fato mas não precisamos ficar totalmente #foreveralones. Tá com dúvida? Pede ajuda sim! O que mais vejo são pessoas acanhadas em pedir ajuda por medo de se passarem por #newbies. Parou com essa graça pois pedir ajuda não dói.

Com tudo isso, a minha alegria é grande em compartilhar canais que te pode ajudar abrindo um pouco a sua mente para os negócios da vida. Muitos desanimam por não saber cobrar ou até mesmo por não acreditar no próprio trabalho.

***



Freela Criativo

Esse canal é um dos mais completos pra quem tá nesse mundo de home-office. Tem muita dica que ajuda muito, você chega se sentir devedor de algo só de ver os vídeos.  Pra quem gosta de ser freelancer, ou quer arriscar tem que ver algum vídeo do Freela Criativo. Sei que toda profissão tem prós e contras mas  se a gente focar só nos contras é capaz de não conseguir mover um dedo em busca do que poderia dar certo. Os Freelas são incentivadores, e é isso o que eu mais gosto no canal.



Dois Bits

No meio de vários vídeos de viagem e cotidiano,  Pedro nos mostrou muito da realidade do que é ser freelancer. Os vídeos são bem diretos e conseguem direcionar quem ainda tá perdido no assunto. Recomendo fortemente!





Clube do Design

Tá aí um canal que sempre me ajudou muito. Além de diversos tutoriais(que salvam quem tá começando a aprender os adobes), tem muitos vídeos sobre como é ser freelancer e entender os perrengues desse estilo de vida, vídeos com dicas pra não errar e se frustar na hora do vamos ver.

***

Agora venho dar um deixa de: Feliz dia dos Publicitários!
Acho que posso afirmar que é raro um publicitário não ter um blog!
Você também faz parte desse grupo ma-ra-vi-lho-so? Vem me dar um oi!