O meu amor começou com Smile Like You Meant It e só vem aumentando cada dia mais.
A música é sensacional e mexe comigo, o som entra na minha alma e me dá um choque de animo, de vida.  Se meu dia tá ruim é porque ainda não ouvi The Killers, pode apostar.  Ao fazer a lista me deparei como o meu queridinho nº13 sempre me persegue.

Ano passado me apeguei  ao álbum Battle Born de um jeito inexplicável. Fez todo sentido pra mim. O álbum inteiro te trás lembranças, forças, puxa os sentimentos das minhas tripas e me fez enfrentar a realidade mais pé no chão. Você quer? Então vá atrás.

Essa lista exclui o novo álbum porque ainda não tive aquele tempinho de apreciação, mas Rut já me pegou pela consciência e me chacoalhou.

I changed my mind a bunch of times while doing this list, but this is what The Killers does with you; the music go throught your veins and changes the way you feel, see and think about some things. 



1. Battle Born - Battle Born


Só posso considerar essa música um hino, né? Cara, quanto sentimento transborda nesse som!
É música de gente sofredora? É! Mas é muito boa, é fortalecedora.
Chego me arrepio inteira ouvindo, chega se faz uma lágrima no olho, não tem como.Na verdade esse álbum inteiro me dá arrepios, sentimentos, vontade de chorar!

When they knock you down
You're gonna get back on your feet
(No, you can't stop now)




2. Smile Like You Mean It - Hot fuss

 A musica que desbravou The Killers pra mim não poderia ser melhor que essa.  Quer melhor coisa do que parar de esconder o que sente? De sorrir quando você quer sorrir? Ninguém tá sempre 100% bem.

"Change your ways, while you're young"




3. Runaways - Battle Born

Essa música dá sentido à tanta coisa. Tem uma hora que fugir dos problemas, das responsabilidades é uma das únicas coisas que a gente pensa em fazer - e consequentemente, por um certo tempo, a gente faz. Não a nada de errado nisso, temos que ter aquela pausa.

"Ain't we all just runaways"



4. Here With Me - Battle Born

Essa foi a música que me fez chorar e eu nem sabia o porquê. Só senti meu coração inundando numa tristeza sem fim, numa saudade.
Minha primeira impressão era sobre alguém que morreu - depois eu entendi melhor.




5. A Great Big Sled - (RED) Christmas EP

Pra mim é Natal todo dia! Mas quando o Natal vai chegando eu tenho que escutar A Great Big Sled e Don't Shoot Me Santa todo dia sagradamente.  Ela tem uma batida tão boa que não importa o dia sempre vai parecer que é Natal. fucking nostalgic.






6. Deadlines and Commitments - Battle Born

Só o nome dessa música me arrepia! A vida é isso, cheia de prazos e compromissos all the fucking time e se no meio disso você estagnar, é hora de pedir ajuda.


"If you should fall upon hard times
If you should lose your way
There is a place
Here in this house
That you can stay"





7. Tranquilize with Lou Reed  - Sawdust

Acho essa musica tão pós-revolução que o clipe só complementa o que eu sinto. Além disso, o coro das crianças no refrão me dá a sensação de um another brick in the wall.
'Cause I don't care where you've been

And I don't care what you've seenWe're the ones who still believe
And we're looking for a page
In that lifeless book of hope
Where a dream might help you cope

With the Bushes and the bombs

Ahh Tranquilize "



8. Why Do I Keep Counting? - Sam's Town

Sério, porque você continua contando sendo que a vida ta deslizando pelas suas mãos à todo segundo?
Essa é aquela musica que faz a gente refletir um pouquinho no que estamos fazendo da vida. 
Am I strong enough to be the one?





9. Losing Touch - Day & Age

A vibe dessa música é tão boa que me sinto flutuando no espaço com os olhos fechados, balançando a cabeça suavemente enquanto a gravidade me leva.
"Console me in my darkest hour And tell me that you always hear my cries"



10. For Reasons Unknow - Sam's Town

É incrível como eles conseguem trazer evolução, crescimento, renovação à cada álbum. E como  cada musica traz sentido à certos períodos da vida.

"I pack my case, I check my faceI look a little bit olderI look a little bit colder"



11. Forget About What I Said - Day & Age

Se essa música tivesse clipe com toda certeza seria de um casal brigando, ou de um show em um lugar pequeno com muita gente e um jogo de luzes, ou com alguém tendo crise existenciais.  São tantas interpretações que vai depender do seu dia pra escolher qual acatar. E é isso o que eu gosto na música, todas essas possibilidades.



12. Sam's Town - Sam's Town

Antes de Battle Born tomar conta da minha vida,  Sam's Town era a minha queridinha nº1 (tudo por causa do show no Royal Albert Hall nota: prepare-se pra chorar muito vendo).
Essa musica tem uma energia que consegue passar pelo corpo inteiro, é tilintante.
Everybody has theirs Sam's Town.



13. Sweet Talk - Sawdust

Sabe aquela música que você só sente? É assim com Sweet Talk, só apreciação.
"Let me fly Then I need a release from This troublesome mind"




***

Você tem uma banda que ama tanto que não consegue expressar o quanto a adora? Faz uma listinha do seu top 13 também, vou amar conhecer sua banda da vida.