Eu tenho uma grande curiosidade e carinho pela confeitaria. Muito mais do que da cozinha tradicional salgada. Além disso, reality show é uma das coisas que eu mais gosto de assistir e quando esses dois mundos se unem a minha cadeira fica marcada.
Venho acompanhando todos os Bake Off Brasil e Masterchefs da vida e confesso que gostaria muito de tentar a seleção. Desse lado da tela a gente consegue ver muito os erros e consegue pensar no que faria no lugar dos participantes, mas será que a pressão toda lá não iria atrapalha? Eu penso que não, mas só tentando pra saber.



Olha essas estações! Seria um sonho?

No hiato de Bake Off e Masterchef eu fiquei procurando alguns reality sobre comida para assistir, zapeei pela Netflix e me interessei pelo Zumbo's Just Desserts e comecei a assistir assim, sem compromisso, sabe?  A cada episódio eu ficava mais maravilhada com o que dá pra criar com a confeitaria. Eu sou uma pessoa muito das artes manuais, acho prazeroso, é algo que me faz sentir viva e, como aspirante de confeiteira conhecer os processos e combinações é gratificante. Sem contar que essa decoração encanta qualquer um.
A porta dos eliminados.

Zumbo é um confeiteiro australiano de renomado , conhecido como o mestre dos macarrons(aquele biscoitinho de suspiro chique).
Uma coisa muito bacana do show foi saber que a assistente de zumbo é brasileira, a Gigi, ela é seu braço direito no programa e na vida real e isso deu um quentinho no coração muito grande.
Eu tô apaixonada pelo programa, é divertido, é colorido, tem aquela pegada de fantástica fabrica de chocolate. As estações de trabalho são estonteantes e cada participante adiciona muito ao show. Cada um tem uma historia de vida muito diferente, uma profissão diferente e idade bem destoante, mas a paixão pela confeitaria é visível em cada um. Mesmo que Zumbo's Just Desserts tenha uma proposta um tanto diferente de BakeOff, o show conseguiu deixar o BakeOff no chinelo! As provas do Zumbo são extremamente avançadas para um confeiteiro de fim de semana. Todos os participantes têm um nível muito alto de conhecimento em confeitaria e uma criatividade exorbitante. Os jurados são bem diretos e sérios, não como no Brasil que parece haver um favoritismo entre os participantes. O que nos leva a não ter um escolhido, pois eles são tão sérios que não tem aquelas picuinha de reality ( que cá entre nós: eu assisto pelos barracos).



Olha o nível das provas!

O show já está formando a sua segunda temporada, então só a primeira está disponível no Netflix. Os episódios são de 45~50min e são bem cansativos de se ver quando você não tá no pique, porque é um show muito sério e  a nuvem de competitividade é nítida! Não se engane com a carinha fofa dos jurados pois eles pegam bem pesado.
No mais, é um reality pra quem realmente ama esse mundo doce!

Agora eu pergunto: Qual o seu reality preferido?