Unha é uma coisa delicada. No final do ano eu fiz a presepada de colocar unha postiça (e cometi esse erro duas vezes), só que minha unha não aceitou muito bem e consegui fragilizar ela ao máximo.  Fiquei uma semana com a unha postiça normal (a que usa cola) e uma semana com aquelas que já vem com fita adesiva. Resultado: dinheiro mal gasto e o belo de um estrago.

Eu que estava pensando em colocar unha em gel por sempre ficar tirando o esmalte e sempre uma unha quebrar desisti da ideia depois de usar a unha postiça. Quando fui retirar, a unha natural saiu junto e o restante que ficou estava extremamente mole e não cresceu por um bom tempo depois dessa tragédia.

Faz um quase um mês que estou passando óleo de cravo nas unhas e utilizando essas bases de tratamento da impala. Afinal, o custo-benefício da marca é maravilhoso.



//base recuperadora 
de todas, essa é a que melhor espalha pela unha e seca rápido também. Tem um tom verdinho e serve para unhas que estão fracas. Ela ajudou muito no crescimento saudável da minha unha que estava beeeem calejada.

//base para unhas fracas
essa base rosada é ótima pra quem tem aquelas imperfeições na unha. Vira e mexe minha unha fica com ondas e  passar esmalte em cima disso é uó. Quando eu não quero usar a lixa polidora, eu uso essa base que consegue preencher os espaços das ondas deixando a unha lisinha.

//base vitaminada
mesmo com a cor amarelada/laranjada, a unha não fica nesse tom não. Ao contrário, se você só quer usar ela pode passar sem medo: a unha fica com um brilho incrível. Achei que ela não ajudou tanto no crescimento e na recuperação da unha quanto a base recuperadora.

//base seda
essa base também é sensacional, tem o mesmo  efeito da base para unhas fracas e deixa um efeito bem suave na unha - sabe quando não é matte mas é matte?. Como ela é apenas uma base simples eu adicionei cravo e alho - receitinha caseira pra deixar a unha forte; e olha o efeito foi como se eu tivesse usado casco de cavalo.

Depois de duas semanas tratando com esses esmaltes antes de passar a cor, minhas unhas ficaram mais saudáveis e com um mês já notei um crescimento extremamente forte. Eu sempre tive um crescimento ótimo nas unhas, mas sempre uma ia lascando por usar as garrinhas que nem canivete suíço e, por fim acabavam quebrando. Agora minhas unhas estão muito fortes, tô até orgulhosa do cuidado que estou tendo.


Você tem alguma dica pra fazer a unha crescer mais rápido? Conta pra mim!