Os serviços de streaming tomaram a vez; são mais baratos, práticos e abrangentes. Quem não gosta de assistir o que gosta na hora que bem entender, aonde estiver? Além da Netflix, existem muitos outros serviços de streaming de vídeo. Optei por assinar a Amazon Prime Video, que tem uma mensalidade de 7,90 nos primeiros seis meses. Já fazem dois meses que estou usando o serviço e como compartilhar informação nunca é demais, resolvi fazer uma resenha marota aqui.

pontos positivos:
  • filmes clássicos sempre estão no catalogo;
  • séries que saíram da Netflix, séries clássicas, muita animação;
  • uma conta na twitch.tv premium de graça ;
  • títulos originais - séries e filmes;
pontos negativos:
  •  não tem variedade na sessão reality show;
  • tem séries do YouTube ;
  • o layout não é inteligente;

e o que eu achei:  apesar de não se comparar tanto com a Netflix eu gostei bastante do serviço, entretanto precisa de muitas melhorias no layout. Na página principal a navegação é limpa e intuitiva, mas quando você escolhe o gênero que quer assistir ele te dá uma lista de tudo o que tem com todas as temporadas do assunto - ao invés de colocar a obra e nela já conter a opção de ver as temporadas. Daí você fica rolando a lista sem fim e acaba perdendo a paciência. Já na tela de exibição da série, eu gostei bastante: é bem simples e objetiva (dá pra atrasar e adiantar alguns segundos, trocar de legenda, trocar a qualidade do vídeo e pular pro próximo episódio). Sobre múltiplas contas não vi nenhuma informação sobre, então acho que essa opção não há. O carregamento dos episódios eu achei muito bom, não trava tanto - que era uma coisa que logo fiquei atenta pois em casa a internet é muito ruim. Eu citei a variedade de reality show como um ponto negativo e vou explicar: eu amo reality show, sobre quase tudo, e nessa plataforma os que tem disponíveis são de assuntos que eu nunca nem vou pesquisar (exemplo: reality sobre jogo de rugby e sobre carros).
Mesmo com alguns probleminhas eu gostei do serviço e pretendo continuar assinando, para mim valeu a pena sim.