264 páginas Ano de Publicação: 2014

O livro é muito bom para uma auto crítica, te ajuda a ter o olhar do expectador das coisas que já fez e das consequências que essas ações tiveram. Tiveram alguns capítulos que mudaram o meu modo de pensar sobre algumas coisas após perceber o quão chato pode ser tais atitudes que já tomei.

“Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições”.


O livro todo é de experiências e de como as pessoas amadureceram com elas e, a dicas e passos que Carnegie coloca nele são coisas que não dá para forçar. Não tem como alguém evoluir forçadamente. Para por em prática o livro você tem que estar 100% aberto à essa mudança e tem que ser sincero sobre isso.

Assim, para quem quiser levar o livro a ferro e fogo vai virar um robozinho que tenta agradar todo mundo. E vamos combinar, ninguém gosta de puxa-sacos e gente falsa.
Me peguei franzindo a testa e falando "nope, not for me" mentalmente em várias partes desse livros pois ele realmente te ensina a como tratar as pessoas. Chega a ser meio doido isso, mas eu lembro que o ser humano é um bicho imprevisível que com certas táticas e com o dom da palavra é possível torná-lo previsível.

"Lembre-se de que as pessoas, mesmo quando estão completamente erradas, não gostam de saber de tal coisa."

Isso tudo falando do livro com um pensamento pessoal, de uso para as minhas conexões sociais que estimo e pretendo levar para a vida.

Agora, vendo pelo lado acadêmico e profissional o livro é excepcional, é o que todas as pessoas que trabalham com gente deveria ler e deixar no criado mudo para consulta. Excelente para quem tem posição de liderança e precisa envolver e estimular pessoas diariamente.

"O trabalho de um líder, geralmente, inclui mudar as atitudes e o comportamento das pessoas."

Foi uma leitura excelente que agregou muito à minha forma de lidar com o mundo acadêmico e profissional. Acho que deveria entrar na lista de clássicos obrigatórios para quem trabalha com comunicação e vendas.

Você conhecia esse livro ou algum parecido com ele? Se quiser me recomendar algum livro eu vou amar!