Hora de enfrentar a agonia que é falar de algo que você gosta muito sem se perder. Listei três desenhos que eu amo para mostrar eles pra vocês.

Gravity Falls (2012 / 2 temporadas)

Dois irmãos vão passar as férias de verão com o tio-avô em uma cidadezinha pacata chamada Gravity Falls. O que parece ser umas férias chatas viram aventura e diversão. Com personagens fora do comum e um cenário peculiar e aconchegante, é difícil não amar essa turma.

Por que eu amei esse desenho?
O antagonista dá série é genial, não tem como odiá-lo. E como eu adoro esse universo de conspiração e quebra-cabeças, o diário com todas aquelas pistas, as passagens secretas e os segredos escondidos de Gravity Falls só prendeu a minha atenção. A cumplicidade dos irmãos e a excentricidade de Mabel me fizeram rir muito. OU seja, viciei na série. Pena ter apenas duas temporadas, fiquei com aquele gostinho de quero mais.(mais uma série que o kana me fez ver)
O mais legal é que no final de cada episódio tem umas cifras escondidas(tipo a minhoca nos episódios de Adventure Time). O criador da série, Alex Hirsch(que faz quase todas as vozes do desenho), usa alguns tipos de códigos para as frases: caesar, atbash, vigenère, A1Z26, binário e um criptograma . Com isso eu fiquei super empolgada com a série e muito triste em termina-la rápido.



Rick and Morty (2013 / 3 temporadas)

Imagina seu avô ser um cientista, com uma personalidade pra lá de duvidosa, e morar com sua família. Rick e Morty fazem altas viagens no espaço-tempo em busca de aventura e confusão.

Por que eu amo tanto esse desenho?
O estilo do desenho tem tudo a ver com a historia - bagunçado e divertido. Eu amo quando os protagonistas são chatos e no começo você acaba odiando eles, achando que são uns idiotas e no final se acontece alguma coisa com eles você fica todo borocoxô. O Rick é assim, no começo você pensa "nossa que egoísta" mas ao longo da trama você entende que é o jeito que ele lida com a situação por tanta coisa já vivida. Tem uns episódios pesados que cutucam lá no fundo da alma. O final da segunda temporada é demais. (Ainda estamos postergando em ver a terceira.)

Steven Universe (2013 / 5 temporadas)

Steven é um garotinho que cresceu em uma família um tanto quanto diferente. Criado pelas Crystal Gems, a história gira em torno de conflitos diários da vida em forma de quests e lutas. Steven é o ser mais amável desse mundo e impossível não se apaixonar pela animação. A criadora, Rebecca Sugar, teve a ideia do desenho enquanto rascunhava Adventure Time.

Por que eu amo tanto esse desenho?
A forma que Steven vê o mundo e lida com os conflitos diários é ingenuamente maravilhosa. Ele apenas enxerga amor e justiça, e quer quem gosta por perto. Eu me emociono muito nas canções que apareceram no meio de toda a trama. Todas envolvendo conflitos reais da vida, o universo e tudo mais. Meu top 3 é: Stronger Than You, Just a Thought e Love Like You.