De uns tempos pra cá eu comecei a reparar melhor e me interessar nos videoclipes das bandas, coisa que pra mim não era algo necessário de se ter. Mudei de ideia e hoje assistir à clipes vira parte do meu processo de aumentar a criatividade. Tirando os famosos (Gorillaz, RHCP e Daft Punk) esses sãos os clipes que fazem meu criatividade dançar.


Cazzette - She Wants Me Dead
A saga de um gato que planeja matar seu dono em um universo noir. Vendo o clipe, no final, você acaba torcendo pro gatito.



Skip The Use - Nameless World
A batida com a caracterização facial tão bem feita da animação me faz ver esse clipe ao menos duas vezes. É muito bom!


Caravan Palace - Lone Digger
No estilo Hotline Miami,  os personagens humanizados arrumam briga no bar. A música é demais, porém esse é o único clipe que eu vejo só pelo clipe - a música não ornou tanto com a animação.


LSD - Genius
Meu irmão não para de ouvir essa música e esses dias me peguei cantando de tanto que grudou na minha cabeça. Gostei muito e virou uma das favoritas.


Stuck in the Sound - Brother.
Já postei outro vídeo dessa banda aqui no blog, e esse não poderia ficar de fora. Os caras viajam e acertam demais!


DyE - Fantasy
Toda vez que eu vejo esse clipe eu lembro dos Lanternas Vermelhos (por causa do final). É tranquilo e aterrizante. Daria um bom filme? Claro!


Tame Impala - Feels Like we Only Go Backwards
Eu gosto muito desse clipe (e da música) por ser super artístico. As cores e formas me tranquilizam e me deixam numa vibe muito boa.

bônus (ou clipes muito legais que achei depois)


Siamés - The Wolf
Que narrativa visual incrível! O lobo é como se fossem seus problemas e você está fugindo dele. A letra ajudou no processo de entender e todo o ambiente escuro e vermelho dá aquela sensação de que o assunto é sério.