Hi there!
Como muito de vocês, eu vivo atrás de tutorias para o blog. Sempre procurando códigos, fontes, patterns, tudo pra dar aquele up no visual. Acho que uma das ultimas coisa que eu fiz foi colocar o botãozinho de Go to Top aqui e recentemente achei uma maneira bem mais fácil de fazer e resolvi compartilhar com vocês! Enjoy it .


  1.  Vá em Layout
  2. Adicione um novo Gadget no espaço antes da atribuição
  3. Procure com HTML/ Javascript.
  4. Cole o código a seguir modificando a tag img src='(coloque o link da imagem aqui)' e o width e height, e respectivamente a largura e altura que você deseja seu ícone.


Mas porque eu tenho que hospedar minha imagem? E como faço isso?

Quando adicionamos um novo gadget Html ele não aceita uploads de fotos, por isso devemos hospedar nossas imagens em algum site que possa fornecer o link da imagem. Esses sites funcionam como um 'servidor' de fotos, assim as imagens não quebram com o tempo. O processo é simples, você escolhe a imagem do seu computador, clica em enviar que ele vai retornar vários links pra diversos usos, simples assim. Alguns desses sites é necessário fazer cadastro, como o Picasa, ImageShack, porém, acredito eu, que eles devem fornecer algum histórico de seu uploads.


Deixarei algumas imagens de Voltar ao topo aqui, fiquem a vontade para usar (:
Vou dando update quando criar mais algumas, ok?

Todos os ícones são de minha autoria, use conscientemente.









Arigatou, bye bye ♥