Ao pensar em um projeto, uma das primeiras coisas a serem pensadas é a paleta de cores!
Não é a toa que temos sensações diante de cores. Sempre tem aquele lugar aconchegante, aquele lugar que você acha feio, lugares chiques e por aí vai. Para o marketing é extremamente importante que sua paleta combine com seu tipo de negócio, projeto. A escolha de cores erradas podem atrapalhar no crescimento e reconhecimento da propaganda e levar ao drástico fim do projeto.
Dá pra perceber que atualmente as empresas vêm aplicando essas 'regras'  à seus negócios, por exemplo, empresas do ramo de segurança geralmente é destacada a cor azul por refletir segurança, já empresas de desenvolvimento e criação a cor é laranja por ser uma cor jovial, nova. Boutiques geralmente são preto e branco, lanchonetes destacam a cor vermelha e amarela.
Há um enorme estudo sobre as cores, e não dá pra errar feio.
Sempre tivemos uma ideia de que tal cor não combina com outra, que cores quentes são para o verão, coisas alegres e cores frias estão dedicadas para o inverno por serem mórbidas. Desde pequenos fomos alimentados por essas informações, desde quando rosa era de menina e azul de menino. Ao atribuir cores à projetos você passa ,psicologicamente, mensagens para o usuário final!
Vou deixar um infográfico pra vocês que querem saber mais sobre esse estudo, ele foi retirado do magnífico blog : Viver de Blog e como tudo que é bom tem que ser repassado, aqui está!
Enjoy it (:




Infográfico Psicologia Cores 600 [Infográfico] A Psicologia das Cores no Marketing e no Dia a Dia


E ai, o que vocês acharam?