Faz bastante tempo que não assisto anime, mas os que me marcaram eu sempre recomendo. Gosto mais do estilo shounen que por definição é destinado para garotos, mas nem tanto assim. Eu gosto porque as histórias se referem bastante à importância da amizade, da família sabe? Além das lutas e demonstração de poderes expetaculares *O*
Não adicionei os OVA's nem os filmes porque ainda não assisti, shame on me. Enjoy it!



FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD


Dois irmãos Alchemistas tentam ressucitar sua mãe por meio de alquimia, porém no fervor do momento esqeucem da lei que rege a alquimia em si "A fim de ganhar algo, deve sacrificar um outro de valor equivalente.", assim acabam perdendo partes de seus corpos tentando reviver o da mãe! Mas isso não os parou pois Edward Elric, o irmão mais velho, queria se tornar o melhor alquimista conhecido e junto com Alphonse  Elric e recuperar seus corpos ao normal!
A trama é muito boa, sem contar nas aberturas gente são demais! ♥

64 Episódios



FULLMETAL ALCHEMIST


Uma versão, vamos dizer, alternativa do original porém aborda a mesma história.
Depois de um certo episódio a história toma caminhos diferentes da versão original, mas isso não quer dizer que ela não seja boa, ao contrário, ela é ótima também. 
Músicas ótimas também ♥

 51 Episódios



NEON GENESIS EVANGELION



O anime se passa em uma época pós-apocalíptica onde uma grande corporação cuida de tudo. No meio disso, Shinji tem a obrigação de pilotar um EVA ("robô" que tem como vinco salvar a terra) para derrotar os Angels (tipo uns Et muito chatos e maldosos) em futuros ataques. Junto com ele, pilotanto mais EVA's, estão a Rei e Asuka, que são classificadas como as melhores pilotos. A trama se desenvolve a partir daí, ela vai mostrando a realidade de Shinji e como ele vai lidar com os fatos que vem acontecendo. 
Melhor anime ever! Preciso ver o resto. Ah, e uma curiosidade, por ser bem antigo o Neon Genesis Evangelion (1994 edição Mnagá) ele só acabou no Japão esse ano! Agora, imaginem o tanto de história fantástica que o mangá tem!

26 Episódios


AO NO EXORCIST



Em um mundo onde os demônios estão à solta, quem tem a convicção de ter algum poder vai para a escola de exorcistas!
Esse anime conta a historia de Rin, um menino muito esquentadinho que como meta de vida quer ser o exorcista espadachim que derrotará Satan. Porém ele é muito diferente dos outros e vocês vão descobrindo ao longo da jornada dele na escola de Exorcistas!
O legal é que nessa escola cada um tem seu tipo de exorcismo, os escritos (tipo padre), os que usam espadas, e os que invocam mascostes espirituais para a defesa. A trama é ótima, além de ser muito engraçadinha.
Pra quem gosta de um hip hop vai curti as musiquinhas do animê (:

25 Episódios 



Desculpem se não expliquei bem, espero que gostem o tanto que eu gostei desses animes!

Mas e ai, já viram algum desses?