Eu não sou das que fazem blogagem coletiva. Já tem tanto rascunho de post coletivo que se verem vão me achar uma procrastinadora. O que eu não sabia é que nenhuma daquelas postagem tinham a ver comigo, até que conheci esse grupo maravilhoso chamado Blogueiros Geeks. Ah, como eu amo a internet! Poder conversar de tudo desse mundo pop me faz sentir abraçada. E quantos migos já fiz!!! Estou amando. E como o grupo tem tudo a ver comigo, decidi fazer a blogagem coletiva que começou esse mês. Quero fazer todos os temas, me segura. O primeiro que escolhi foi do gênero literário, oh boy esse vai ser longo. Então vamos lá!



E meu gênero literário favorito é: talvez suspense, com toda certeza ficção, e às vezes uma poesia e narrativa cai bem. O meu negócio é o grau da leitura. O meu interesse é no desafio que eu vou ter com aquele livro, quanto mais vezes eu ter de ler a mesma linha pra entrar no raciocínio do autor. Mas o que mais me fascina são as palavras novas que eu encontro no livro. Sempre fico com um caderno do lado pra anotar as palavras que desconheço pra depois abrir o querido Aurélio para consulta.
Quando um livro me proporciona isso eu acabo por devorar ele e a minha fome de informação só aumenta. Sagas são as minhas preferidas, e se além de tudo isso houver uma pitada de humor o livro já vira meu querido e indicação pra quem pedir ou não.
Na adolescência a vontade de ler Shakespeare era imensa e todos falavam que iria odiar pois entender o que estava escrito era um grande feito, e é claro que estavam errados; fui a biblioteca e logo bati os olhos em Hamlet, meu grande afeto, e com todo medo de não conseguir acompanhar a leitura peguei-o e  fui fazer a ficha de empréstimo. Não deu dois dias eu já estava querendo que houvesse algum grupo de teatro na cidade para jogar ao publico todas as palavras daquele livro maravilhoso. A decepção foi grande em Sonho de Uma Noite de Verão, foi quando descobri que romance não é para mim.
Está na hora de atualizar meu caderninho de palavras. Aurevoir.

Alguns exemplos da minha leitura pra quem ficou perdido no exemplo:
    • Crime e Castigo
    • Zona Morta
    • A Mão Esquerda de Deus
    • MobyDick


Está postagem faz parte do grupo Blogueiros Geeks, onde discutimos tudo que envolve o mundo pop.