Sou suspeita pra falar desse jogo já que ele está entre os meus favoritos. Com um título bem chamativo, esse jogo de sobrevivência é viciante.
image source: google
O objetivo é controlar sua fome, vida e sanidade. Sim, você pode ficar lelé da cuca e começar a ver monstros e eles podem te matar, então junte todas as flores que você achar e faça um chapéu que protege sua sanidade. E cuidado com os cogumelos alucinógenos que você encontra, não se pode comer tudo que vê pela frente.
Ah, e mais uma dica: entrar no buraco de minhoca tira a sanidade também!
Cada vez que reinicia o jogo ele abre em um mundo diferente, assim você terá uma das estações do ano logo de começo, umas com os dias mais curtos e noites mais longas, outras com dias chuvosos e que se você não achar uma maneira pra se proteger pode ficar doente e acabar morrendo.
O mapa é enorme, tem pântano, área com búfalos, área rochosa, florestas; então tem que ter estratégia pra não se perder, já que com alguns itens dá pra criar uma máquina do tempo e fazer ferramentas modernas pra sobrevivência.
Com o progresso do jogo você consegue abrir mais personagens, mas cuidado ao escolher, cada um tem seus pros e cons (ex: uns comem mais que os outros, assim tem que procurar comida mais rápido, outros tem a sanidade já afetada).
O jogo é bem intuitivo, é um click and play. Só ir clicando, pegando itens e juntando eles formando um instrumento.
Cuidado com as aranhas! Dependendo do animal/inseto que você cruzar uns vão te atacar sem dó, mas se você conseguir derrotá-los se surpreenderá com os itens.
Falando em itens, uma outra dica: tente achar um bichinho fofinho chamado Chester que serve para armazenar itens já que o tamanho do seu inventário é pequeno e os itens tem uma certa validade.
É esse bonitinho aqui , cuidado pra não perder ele!
image source: google
Você começa com esses personagens:
images source: google
Particularmente eu gosto de jogar com a Willow, pois ela contem um isqueiro assim é mais difícil ficar na escuridão; e o Wilson pra ter uma barba magnífica.
Se esse post fosse resenha pra nota eu daria : ★ ★ ★ ★ ★
Jogo está disponível apenas para desktop (Windows, Mac OS X e Linux) e com um preço super bacana na steam. Também foi lançada a versão co-op chamada Don't Starve Together. Bom, acho que não tenho mais o que falar senão vocês não se surpreendem com o jogo.
Já conhecia esse jogo? Ficou com vontade de jogar? Tem alguma indicação?
Me contem!
Me contem!
Experimento X, como o próprio nome diz, é a minha experiência contada em forma de texto sobre um jogo. É tipo experiência no laboratório documentada, got it?
Nenhum comentário
Postar um comentário
Deixe sua opinião da forma mais sensata e saudável, até porque de gente chata o mundo tá cheio.
▼ Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecê-lo
▼ Mande Sugestões ou Façam perguntas
▼ Sintam-se em casa.
Arigatou!