dicas
lojas nacionais
Natal
publi
Presentes Criativos para o Natal
23/11/2015
O Natal vem chegando e creio eu que é a época em que mais nos preocupamos em dar (e receber) presentes. Com a invasão da cultura pop em nossas vidas a maioria das pessoas estão indo pro lado de dar presentes diferentes. Chega de meias e underwears sem graça, é hora de ganhar presentes que são mimos e que combinam com sua personalidade. Claro que não queremos gastar horrores com os presentes, já que no natal de quem tem a família grande gasta mais e pra não esquecer o amigo secreto do escritório, dos amigos, dos grupos.
Presentes criativos sempre são uma boa aposta quando a pessoa que vamos presentear são aqueles amigos próximos que já têm tudo e não sabemos o que dar ou aquelas pessoas que não sabemos quase nada e não temos muito contato. O bom é que esse tipo de presente vai fazer a pessoa sempre lembrar de você.
Separei alguns produtos super bacanas para você presentear qualquer pessoa. E com a ajuda do Gorila Clube tudo fica mais fácil! Na loja deles você acha vários presentes legais com um preço bacana. O meu board é de presentes pra quem quer gastar até 50 reais e dá pra presentear o amigo designer, a namoradinha, e até a tia!
E não se esqueça de comprar um mimo para você! A minha vontade é de comprar tudo da loja. Tem presente pra quem gosta de decorar a casa e deixá-la moderna, tem necessaire pra quem gosta de deixar as coisas organizadas, e também tem kit de shot, avental e copo de caipirinha pros churrasqueiros(alô sogro) de plantão!
A parceria com a loja Gorila Clube me fez pensar no que eu gostaria de ganhar de presente no natal que fosse criativo e não tão caro. Uma boa escolha pra quem tá participando de amigo secreto à distancia e não sabe o que dar, certeza total de que a pessoa ficará feliz em receber um mimo todo especial.
almofada de tronco // porta copos // porta-chaves // cofrinho// máscara de dormir // necessaire gatinho
E aí, gostaram das minhas escolhas? ⛄
Não deixe de acessar o site e conferir os produtos neste link aqui: Presentes Criativo para o Natal
Até mais!
hair
pessoal
Hair goals of a lifetime
22/11/2015
O relacionamento que eu tenho com meu cabelo é conturbado. Sempre foi assim, desde pequena. Minha mãe, como a maioria das mães brasileiras cujo filhos têm cabelo crespo/cacheado, resolveu alisar meu cabelo logo quando completei idade de que podia passar por procedimentos químicos. Foi uma boa escolha? Não sei, porém ela trabalhava e não tinha tempo de ficar domando meu cabelo e eu teria que me virar sozinha com o pente. Sempre tinha uma caixinha com a cara do Netinho em casa, acho que era o único relaxamento capilar que se podia usar em crianças na época. Na época eu queria era mais brincar do que ficar ligando pra cabelo, fazer castelinhos de terra era mais importante pra mim. Usar cabelo solto era raro e minha mãe não gostava nem um pouco, cabelo tinha que ser preso com um monte de gel pra nenhum fio se rebelar. Assim ela fora ensinada, que cabelo duro tem que estar preso, o mais preso possível. Tão preso que até hoje não suporto por presilhas na cabeça que sinto doer o couro cabeludo.
O tempo passou e esse eterno relacionamento com as químicas foram pra um próximo nível: a chapinha. Porque a moda era cabelo liso que nem da Lucy Liu e cabelo cacheado era ultrapassado. Lá fui eu, experimentar mais uma das artimanhas para ficar com o cabelo em ordem. Era adepta as tinturas também, já que toda expectadora de rebelde queria ter o cabelo da Roberta, então era mais uma coisa que eu colocava no meu cabelo. Daí eu já tinha uns 13/14 anos então fazia sozinha todo o processo. Ah, como era libertador não precisar ficar com o cabelo preso 24hrs. Na minha cabeça aquilo era um alívio.
Depois mais um update: a progressiva! O milagre que deixaria qualquer cabelo liso já no primeiro processo de aplicação. Porém ninguém falava do quão era ruim fazer a tal progressiva. Era olhos ardendo por causa do cheiro do produto (aka formol), cabeça coçando e com menos de duas horas você não sairia do salão. O tempo foi passando e os tipo de progressivas foram evoluindo e chegando ao mercado com várias opções e para qualquer tipo de cabelo existente. Assim o uso do formol fora proibido nos produtos de alisamento capilar e muitos tipos de progressivas surgiram, sendo estipuladas em níveis de alisamento: da mais fraca até as mais fortes (selamento, escova marroquina, alisamento japonês, etc). Lá fui eu experimentar a progressiva pra deixar o cabelo disciplinado e minha mãe feliz, porquê ai de mim querer o cabelo enrolado e ficar parecendo um leão.
No começo era até bom, não precisava me preocupar com muita coisa, mas o que não sabia era que, uma vez feita a progressiva o cabelo ficava dependente dela. A química era tão forte que passados 3 meses o retoque era essencial, ou o cabelo ficava que nem vassoura, li-te-ral-men-te. As pontas ficavam triplas e o cabelo ressecava muito, não tinha hidratação que salvava. E o que fiz, mais uma vez fazendo química no cabelo.
Hoje eu não sei o que faço com esse cabelo. Não aguento mais passar calor com o secador na cabeça morando em um lugar tão tropical. Tem dia que acordo com vontade de raspar no 0 e deixar crescer porém sei que não sairia de casa e ficaria chorando até o cabelo crescer novamente. Já outros dias quero fazer progressiva de novo e virar japonesa. Quando me decidir me libertarei porque, olha não é fácil ficar nessa indecisão. Agora tá assim, metade cacheado e metade liso-de-progressiva-que-só-sai-cortando, sendo que umas partes crescem mais que outras e há vários tipos de cacheado no meu cabelo (já achei 2c/3a/3b e 3c). Scab hair é tão tenso, tão deprimente que creme nenhum ajuda e ainda não estou pronta pra isso. Além de não ter certeza se conseguirei cuidar de cabelo cacheado pois eu não sei como meu cabelo é, na real não lembro de como meu cabelo era na infância de tanto ficar preso lotado de creme em um rabicó. A vontade de lavar o cabelo e não precisar ficar passando calor com secador e chapinha é grande.
O meu quadro de inspirações cabelistica é grande, e é a única coisa que tá me segurando de não ir pro darkside da química.
Foco no board de inspiração.
Foco no board de inspiração.
E você, também tem problemas com seus cabelos?
dicas
Dicas e devaneios de uma desempregada
16/11/2015
Como vocês estão cansados de ouvir nos jornais e na maioria das lamentações, o desemprego está em alta nessa crise que afetou todo o mundo. E é claro que não deixou de me afetar também. Mas primeiro não vamos surtar, somos brasileiros sempre damos um jeitinho e não desistimos, não é mesmo?
Tanto tempo em casa que eu não sei o que fazer. A faculdade já acabou e não me garantiu nenhum emprego e só me deixou uma lição: pra ser alguém basta ser, não é faculdade que te faz (não generalizem ok? tô falando de profissões em que o talento e força de vontade toma o lugar de qualquer diploma, estamos rodeados por autodidatas). É aquele velho ditado, quem quer dá um jeito.
Já faz uns 3 meses que estou em casa e não sei que rumo tomo, pra quem sempre trabalhou ficar um mês parada já é suficiente. É claro que ideias pipocam na minha cabeça e sempre procuro artigos de formas de ganhar dinheiro e a maioria não me dão opções viáveis, já que meu orçamento é 0.
Acho que a primeira coisa que pensamos é em abrir um negócio, já que são tantas histórias de sucesso que vemos diariamente. E são essas histórias que fazem nossos olhos brilharem diante de tanta crise e faz com que pensemos: "Se eles conseguem, eu também consigo". Mas o medo do negócio afundar na primeira semana é tão grande que nem começamos. No meu caso, digo.
As contas chegam, se não aumentarem também, e você se vê encurralado. Calma, cara! Pra tudo tem uma saída e espero que essas dicas ajudem você - como me ajudou em algumas partes- a tentar sair dessa maré de água fria.
As contas chegam, se não aumentarem também, e você se vê encurralado. Calma, cara! Pra tudo tem uma saída e espero que essas dicas ajudem você - como me ajudou em algumas partes- a tentar sair dessa maré de água fria.
Estabeleça prioridades.
Quanto te sobrou e quantas contas têm à pagar? Temos que pensar que enquanto estamos sem renda o dinheiro fica parado e não aumenta, então nada de levar a mesma vida que tinha. Faça as contas de quanto têm que pagar e o tanto que você poupou. Economize ao máximo pois não sabemos quando vamos ter uma estabilidade financeira definida. Então, nada de planos malucos, ou ideias revolucionárias que envolvem dinheiro em sua concepção. Nada de entrar em lojas e ir na sessão de promoções. Capiche?O que você sabe fazer?
Todo mundo sabe fazer algo. Se você está precisando urgentemente de uma grana extra pra poder ficar sossegado enquanto está sem emprego fixo se pergunte: O que eu sei fazer e como posso ganhar dinheiro com isso? A procura de trabalhos feito por freelancers é alta, pois como não há tanta burocracia e grande espera, use a cabeça e enfrente o mercado. Há sites como o Workana e o 99Jobs que te ajudam a conseguir trabalhos em sua área de conhecimento. Agora, se você realmente quer um trabalho rápido e dinheiro rápido opte por fazer os famosos bicos. Dá pra vender docinho no comércio, ser atendente em casa de show/restaurante, fazer o cabelo e a unha da mulherada, ou até ser babá por alguns dias. Todo trabalho é digno, então não pense que estará se rebaixando por fazerem coisas que normalmente outras pessoas faziam pra você. Como minha amiga disse, melhor pingando do que seco.
Atualize seu currículo
Sempre deixamos pra atualizar o currículo na ultima hora (igual portfólio) daí quando precisamos de um na mão não temos. Tire um tempo para renovar as informações do seu currículo, busque maneiras de deixá-lo atrativo para o empregador.
Se você fez aquele curso bacana não se esqueça de colocá-lo, mas não caia em tentação de por tudo o que já fez. Escolha um perfil e trace-o no papel. A foto, que tantos pedem, é opcional sabia?
Descanse por um tempo
Descansar não é sinônimo de se acomodar. Tire um tempo pra você fazer coisas que deveras esperou aquelas férias nunca tiradas. Relaxar é preciso! Defina por quanto tempo você vai tirar essas feriazinhas e depois volte a batalha. Encontre com os amigos, não esqueça de estabelecer uma network nesse meio tempo, passeie, visite parentes, assista filmes, coloque aquela pilha de livros não lidos para ler. Faça coisas que te relaxe! Relaxar não é sinônimo de dormir e ficar moribundo na cama, cada um tem seu modo de relaxar. Eu por exemplo, o que me relaxa é : arrumar o guarda roupa, deixar tudo em ordem.Mas mantenha uma rotina
Saber que no outro dia não se tem a obrigação de acordar cedo faz com que nós fiquemos um pouco relaxados. Acordar um dia ou outro tarde é normal, agora não faça disso sua rotina! Ficar até de madrugada assistindo filmes/séries ou navegando na internet, usando todo seu tempo como tempo livre não trará resultados, além de ficar com o corpo cansado e possivelmente virar um sedentário.
Ficar em casa o dia inteiro fazendo as mesmas coisas pode parecer, no começo, algo bom, libertador mas com o tempo você perceberá o quão depressivo e prejudicial isso é.
Então faça uma rotina! Saia de casa, arrume suas coisas, estude, programe-se enquanto à tempo de fazer o que tem vontade pra depois não se lamentar quando estiver trabalhando novamente.
E agora você me diz se tem mais alguma dica para adicionar e ajudar a galera!
Não vamos surtar.
Ok? O-kay.
Ficar em casa o dia inteiro fazendo as mesmas coisas pode parecer, no começo, algo bom, libertador mas com o tempo você perceberá o quão depressivo e prejudicial isso é.
Então faça uma rotina! Saia de casa, arrume suas coisas, estude, programe-se enquanto à tempo de fazer o que tem vontade pra depois não se lamentar quando estiver trabalhando novamente.
E agora você me diz se tem mais alguma dica para adicionar e ajudar a galera!
Não vamos surtar.
Ok? O-kay.
Blogs
follow sunday
follow sunday : somewhere over the rainbow
09/11/2015
Imprevistos acontecem. Como devem perceber, este post está sendo publicado em uma segunda feira, é ontem não deu tempo. Acordei com parentes já casa em pleno domingo, meu dia de descanso. Fiquei presa fazendo A sala até as 7 da noite, depois fui ver meu amô.
Minhas desculpas vem com essa indicação amorosa de blogs super interessantes que descobri recentemente.
Aproveitem.
Minhas desculpas vem com essa indicação amorosa de blogs super interessantes que descobri recentemente.
Aproveitem.
Séries
O que aprendi com Unbreakable Kimmy Schmidt
05/11/2015
Ainda chegará o dia que darei fim em todas as séries inacabadas, mas enquanto isso não acontece o melhor é se encher de séries novas. Não consigo bolar um post sobre o quanto eu amo Scrubs (ainda está por vir amigs) e o quão a série aflorou meus sentimentos e desde então não teve série que me fizesse sentir que não estou sozinha nesse mundo, já que assistimos para esquecermos dos problemas e divagar sobre teorias fictícias de mundos muitos além ou de passados incontestáveis.
Mas com Unbreakable Kimmy foi tudo diferente. Consegui captar na série uma ajuda de vida que veio em hora certa, como se a Kimmy fosse aquela sua amiga que esbanja positividade mesmo tendo pisado em cocô de cavalo na rua uma quadra antes do trabalho.
A série conta a vida de Kimmy depois que ela é resgatada de um cativeiro, onde era mantida com mais três mulheres que acreditavam que o mundo havia acabado e graças ao revendo Wayne elas são as ultimas sobreviventes, e passa a viver em Nova York. Image como se alguém do interior fosse pra São Paulo se virar.
Tirei algumas lições de vida com Kimmy, e espero poder ajudar vocês com um pouquinho do que absorvi.
E pra fechar com chave de ouro, fiz um postêr pra vocês!
Imprima, compartilhe, espalhe positividade!
Mas com Unbreakable Kimmy foi tudo diferente. Consegui captar na série uma ajuda de vida que veio em hora certa, como se a Kimmy fosse aquela sua amiga que esbanja positividade mesmo tendo pisado em cocô de cavalo na rua uma quadra antes do trabalho.
A série conta a vida de Kimmy depois que ela é resgatada de um cativeiro, onde era mantida com mais três mulheres que acreditavam que o mundo havia acabado e graças ao revendo Wayne elas são as ultimas sobreviventes, e passa a viver em Nova York. Image como se alguém do interior fosse pra São Paulo se virar.
Tirei algumas lições de vida com Kimmy, e espero poder ajudar vocês com um pouquinho do que absorvi.
Posso ser quem eu quiser
Sabe aquela coisa de ficar com receio de fazer as coisas por causa do que os outros vão falar é pra acabar AGORA! A Kimmy não tá nem aí pro mundo e se ela precisar fazer um personagem por pura diversão ela não se intimida e tira nota 10. E olhe lá se alguém falar do estilo excêntrico dela, então vamos liga o foda-se pra opinião que não ajuda em nada e vamos ser felizes usando creeper ou tênis de luzinhas!É normal fugirmos dos nossos problemas por um tempo
Todos temos problemas, e uns são bem maiores e importante que outros, e Kimmy nos ensina que podemos tirar um dia de férias desses problemas pra pensarmos no que faremos e que a paciência faz milagres. Não se estresse por isso, faça uma coisa de cada vez. E quando tudo parecer desmoronar vá num cantinho e fale pra si mesma "I'm not really here".Nunca é tarde pra aprender algo novo
Como Kimmy nem terminou o colegial e é péssima em matemática ela resolve se matricular em um supletivo para obter seu tão sonhado diploma de conclusão de ensino médio. É claro que houveram empecilhos no caminho dela (como um professor que não quer mais saber de dar aulas) mas ela se focou em estudar e aprender de verdade. Percebeu que foco é tudo? Tô de olho em você que vai no cursinho só pra ficar no celular de papo e não presta atenção na aula.& dá pra aprender algo todo dia
Tirar uma lição de situações do dia a dia, quem nunca? Ver o destino fazer seu papel em situações incontroláveis, ver a bondade em pequenos gestos e esquecer de que o mundo está passando por uns bocados.Females are strong as hell
We can do it, girls! Mesmo com toda a bad conseguimos nos erguer e fazer coisas inimagináveis, então pare com a autopiedade e siga em frente. Faça planos, caia, levante, mas não perca o foco e nem a esperança, a vida é feita de tombos. Nós somos fortes e podemos tudo!E pra fechar com chave de ouro, fiz um postêr pra vocês!
Imprima, compartilhe, espalhe positividade!
You Go Girl!
wishlist
Em que tipo de loja vocês piram ao entrar? Me conte!
Wishlist: a louca da Confeitaria
04/11/2015
image: google
Não sei se vocês perceberam, mas sou uma aspirante à cozinheira que ama a parte de confeitaria e tá sempre aprontando.
Adoro ficar na cozinha inventando, testando! A melhor parte é ver alguém comer o que eu fiz e repetir, me dá orgulho. Sempre brinco com a minha mãe e falo que vou pro masterchef ou pro bake off (assisto muitos reality's de comida e tenho uma admiração enorme pelo Ramsay).
Só tem uma coisa que eu fico triste: quando a receita não sai do jeito que eu quero. Odeio estragar comida, fico com peso na consciência. Então pesquiso umas 300 vezes a mesma receita pra ver as alterações de uma pra outra e sigo fielmente (quando é bolo/torta/ confeitaria em geral) a receita.
Me leve em loja de departamento que fico mais de uma hora na seção de coisas pra cozinha e quero levar tudo (da mesma cor ainda, sou enjoada). Eu piro nas louças e assadeiras! Bules, conjunto de xícaras, coisinhas diferentes e fofas. Pareço uma comadre falando, mas chega de conversa e vamos ver a wishlist de confeitaria que fiz baseando nas coisas que estou precisando.
Em que tipo de loja vocês piram ao entrar? Me conte!
sorteio
Resultado sorteio Kawaii Box!
03/11/2015
image: http://cupofthings.com
Ontem, dia 02/11/15 foi o último dia de se inscreverem no sorteio que a Kawaii Box em parceria com o blog fez, e rufem os tambores pois o resultado já saiu!
A ganhadora (que já foi avisada) foi: Letícia Andrade!
Obrigada à todos que participaram!
A ganhadora (que já foi avisada) foi: Letícia Andrade!
Obrigada à todos que participaram!
Assinar:
Postagens (Atom)