Ainda chegará o dia que darei fim em todas as séries inacabadas, mas enquanto isso não acontece o melhor é se encher de séries novas.  Não consigo bolar um post sobre o quanto eu amo Scrubs (ainda está por vir amigs) e o quão a série aflorou meus sentimentos e desde então não teve série que me fizesse sentir que não estou sozinha nesse mundo, já que assistimos para esquecermos dos problemas e divagar sobre teorias fictícias de mundos muitos além ou de passados incontestáveis.

Mas com Unbreakable Kimmy foi tudo diferente. Consegui captar na série uma ajuda de vida que veio em hora certa, como se a Kimmy fosse aquela sua amiga que esbanja positividade mesmo tendo pisado em cocô de cavalo na rua uma quadra antes do trabalho.

A série conta a vida de Kimmy depois que ela é resgatada de um cativeiro, onde era mantida com mais três mulheres que acreditavam que o mundo havia acabado e graças ao revendo Wayne elas são as ultimas sobreviventes, e passa a viver em Nova York. Image como se alguém do interior fosse pra São Paulo se virar.

Tirei algumas lições de vida com Kimmy, e espero poder ajudar vocês com um pouquinho do que absorvi.

Posso ser quem eu quiser

Sabe aquela coisa de ficar com receio de fazer as coisas por causa do que os outros vão falar é pra acabar AGORA! A Kimmy não tá nem aí pro mundo e se ela precisar fazer um personagem por pura diversão ela não se intimida e tira nota 10. E olhe lá se alguém falar do estilo excêntrico dela, então vamos liga o foda-se pra opinião que não ajuda em nada e vamos ser felizes usando creeper ou tênis de luzinhas!

É normal fugirmos dos nossos problemas por um tempo

Todos temos problemas, e uns são bem maiores e importante que outros, e Kimmy nos ensina que podemos tirar um dia de férias desses problemas pra pensarmos no que faremos e que a paciência faz milagres. Não se estresse por isso, faça uma coisa de cada vez. E quando tudo parecer desmoronar vá num cantinho e fale pra si mesma "I'm not really here".

Nunca é tarde pra aprender algo novo

Como Kimmy nem terminou o colegial e é péssima em matemática ela resolve se matricular em um supletivo para obter seu tão sonhado diploma de conclusão de ensino médio. É claro que houveram empecilhos no caminho dela (como um professor que não quer mais saber de dar aulas) mas ela se focou em estudar e aprender de verdade. Percebeu que foco é tudo? Tô de olho em você que vai no cursinho só pra ficar no celular de papo e não presta atenção na aula.

& dá pra aprender algo todo dia

Tirar uma lição de situações do dia a dia, quem nunca? Ver o destino fazer seu papel em situações incontroláveis, ver a bondade em pequenos gestos e esquecer de que o mundo está passando por uns bocados.

Females are strong as hell

We can do it, girls! Mesmo com toda a bad conseguimos nos erguer e fazer coisas inimagináveis, então pare com a autopiedade e siga em frente. Faça planos, caia, levante, mas não perca o foco e nem a esperança, a vida é feita de tombos. Nós somos fortes e podemos tudo!


E pra fechar com chave de ouro, fiz um postêr pra vocês!
Imprima, compartilhe, espalhe positividade!

You Go Girl!