[fonte: google]
Me declaro Whovian com orgulho.
Em meados de 2010, quando já entendia bem desse universo web, comecei a ver séries firmemente e me deparei com essa tal de Doctor Who.
Curiosa que sou, fui logo atrás de saber o que era e nem imaginei que entraria em um universo de maravilhas. O primeiro episódio a gente nunca esquece. Ah, Rose! Que saudade sua! Aqueles manequins com vida e um cara misterioso te puxando pelo braço, dizendo "Corra!".
As referências espalhadas pelos episódios me fizeram sentir acolhida por esse universo. Doctor Who citando O Guia do Mochileiro das Galáxias e Harry Potter fez meus olhos brilharem. ✨
Através dessa série tive a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas e estabelecer amizades duradouras. Quantos debates amigáveis, quantas teorias jogadas à mesa tentando desvendar os próximos episódios. Oh, the good old days.
Whovians são extremamente amigáveis, a meu ver. É um respeito que, olha, me encanta. Mesmo cada um tendo sua encarnação preferida do Doutor até hoje não vi brigas por causa disso. MAS Ó, não fale mal de Doctor Who, hein!!! A comunidade é unida pelo tempo e espaço e está presente em todos os lugares.
A melhor e pior espera: o Doctor regenerando-se!
Que agonia imaginar como o próximo ator se encaixaria na história ou como seria sua personalidade. Nervos à flor da pele!
Quando o épico David Tennant deixou a série e o excêntrico Matt Smith tomou-lhe o lugar, opiniões divergiram-se. Eu, que de início estava triste pela saída do 10º Doutor, comecei a odiar o 11º, mas vi que não era por aí. Bowties really are cool. Pronto, me tornei fã do Doctor destrambelhado.
Meus primos que me desculpem, mas foi pelo bem de vocês que foram obrigados a assistir à quase uma temporada enquanto estavam de férias na minha casa. Eles amaram e até hoje rende assunto.
Um grande obrigado à TV Cultura que fez o imenso favor de espalhar Doctor por esse Brasil (e agora Sherlock também).
Este é apenas um relato da grande paixão de uma grande fã! Me inspirei tanto que criei uma tag relacionada à Doctor Who que será respondida em um próximo post. Se você achou interessante, fique livre para responder também (e me mande o link das respostas) irei adorar!

TAG: Doctor, Who?

Qual o seu Doctor favorito?
Qual a acompanhante favorita?
Episódio (s) memorável (eis):
 Um episódio que te fez chorar:
Os 3 melhores monstros que já apareceram na série:
Um momento em que achou que o Doctor não ia escapar MESMO
Qual o episódio de especial de Natal que mais gostou?
Caso tivesse que escolher, você seria um: Dalek ou Cyberman?
Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence? (Cite outro se quiser)
Para que lugar iria com a Tardis? (Qualquer lugar é valido)
Uma frase favorita:
Qual seria seu outfit de Doctor?
Já assistiu à algum spin off de Doctor? Se sim, o que achou?

 ***
And the big question is: O que é Doctor Who pra você?