Tem coisa melhor do que falar sobre design? Dessa vez quero deixar aqui sites que dão aquela ajuda quando precisamos criar/montar alguma arte.
Mesmo na hora do bloqueio, quando a gente tá na maior agonia de fazer algo mas não tem ideia do que quer ou como quer, vale MUITO ir no dribbble (meu favorito) e no behance olhar o que os criativos estão aprontando. Nos manter atualizados e inspirados faz com que o job renda e, por incrível que pareça, você se surpreende com o resultado final de cada projeto (claro que também dependemos da determinação, força de vontade).
Se tem uma frase que me deu um choque de realidade e me fez perceber que eu estava me apoiando em muletas (desculpas esfarrapadas) foi:
"Start where you are. Use what you have. Do what you can."
Fez todo o sentido quando lembrei de vários artistas que ralaram muito com o que tinham e hoje são só sucesso! Viu, ninguém começa do alto, no bem-bom.
Enquanto você dá uma refletida, rs, vão dando uma olhadinha nesses hacks maravilhosos pra nós, criativos.
Se você souber de algum site bacana, bora compartilhar nos comentários.
 ***
Cores
Color Scheme / Flat UI Color Picker / Tintui / Material UI / Get UI Colors / Material Palette / Color Adobe
Fontes
Ícones
Icon Finder / Flat Icon / Freepik - Icons / Font Awesome Icons / Icons 8
Imagens
Clube do Design / TutsPlus / Design Cafeinado - Tutoriais / Bons Tutoriais / Abduzeedo - Tutoriais / PhotoPro - Tutoriais
Tem Tudo
Graphic Burguer / Flat Freebies / Pixel Buddha / Graphberry / FGD

Update: Achei este post maravilhoso do Creative Market que dá uma ajuda na hora de montar paleta de cores, ou apenas escolher uma cor. Veja aqui.