O meu ano passado foi regado a The Smiths. Redescobri a banda e cair num mar de melancolia dançante. Não tem como não se apaixonar pela voz marcante, sedosa e única de Morrissey. Você pode até não gostar do estilo musical da banda, mas não tem como negar que a voz dele é perfeita.

Melancolia entorpecente, é como descrevo essa biografia não autorizada. O que abraçou os fãs não agradou os protagonistas homenageados. Morrisey, entenda, você é uma pessoa que inspira, que toca o eu interior de muita gente.

O filme mostra a adolescência, a família, os amigos e a visão sobre a sociedade que ele tem. Te envolve no caos deprimente e diário de Steven, te faz sentir um tanto miserável e encontra felicidade na tristeza.

Algumas partes do filme nos mostram nome das músicas do The Smiths, achei bem legal - dá pra sentir a devoção do autor nessa obra.

Steven é um jovem introvertido, que ama ler, tem um ouvido afiado pra música e um olhar crítico em tudo à sua volta. Se você foi um adolescente um tanto quanto revoltado, vai se relacionar muito. Assisti o filme sem muito esperar e acabei mergulhando em uma nostalgia melancólica, cheia de pensamentos que um dia me cercaram e até hoje me pegam algumas vezes. O filme é bem curto e muito bonito visualmente. Seria esse um cult? Talvez.


Confira o trailer: