O meu ano passado foi regado a The Smiths. Redescobri a banda e cair num mar de melancolia dançante. Não tem como não se apaixonar pela voz marcante, sedosa e única de Morrissey. Você pode até não gostar do estilo musical da banda, mas não tem como negar que a voz dele é perfeita.
Melancolia entorpecente, é como descrevo essa biografia não autorizada. O que abraçou os fãs não agradou os protagonistas homenageados. Morrisey, entenda, você é uma pessoa que inspira, que toca o eu interior de muita gente.
O filme mostra a adolescência, a família, os amigos e a visão sobre a sociedade que ele tem. Te envolve no caos deprimente e diário de Steven, te faz sentir um tanto miserável e encontra felicidade na tristeza.
Algumas partes do filme nos mostram nome das músicas do The Smiths, achei bem legal - dá pra sentir a devoção do autor nessa obra.
Steven é um jovem introvertido, que ama ler, tem um ouvido afiado pra música e um olhar crítico em tudo à sua volta. Se você foi um adolescente um tanto quanto revoltado, vai se relacionar muito. Assisti o filme sem muito esperar e acabei mergulhando em uma nostalgia melancólica, cheia de pensamentos que um dia me cercaram e até hoje me pegam algumas vezes. O filme é bem curto e muito bonito visualmente. Seria esse um cult? Talvez.
Confira o trailer:
Aii que tudo! Quero muito ver esse filme. Conheci The Smiths através do Renato Russo e gosto muito da banda...sempre escuto as músicas deles. Que timbre sensacional e único que completa a melodia ou a melodia completa o timbre? Gosto muito!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Olá,
ResponderExcluirO filme faz bastante meu estilo, gosto do fato de mostrar a adolescência dele e ainda trazer muito da banda para as telinhas, apresentando um pouco do que eles significam. Conheci The Smiths a um tempo atrás e foi amor a primeira música ouvida e sempre estou escutando. Então creio que iria amar a produção. Dica anotada!
Beijos!
Eu acho este cara um talento único! Nem sabia que tinha um filme dele, adorei a resenha e quero ver!
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirNão sabia desse filme, mas gosto muito de filmes que mostrem o início de carreira de bandas. Fora que esse mundo por trás dos palcos é muito fascinante. Anotada a dica!!
Bjs
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com
Quero muito assistir, a voz dele é expetacular. Muito bacana sua resenha, parabéns:)
ResponderExcluirQuero ver o filme, sou fã de Smiths e Morrissey. Aonde está passando??? Netflix?
ResponderExcluirEu conheço os Smiths desde pequena e gosto das músicas da banda,fiquei com vontade de assistir essa filme pois gosto muito de cinebiografia.
ResponderExcluirOi! Eu conheço o The Smiths por causa dos meus pais e tios. Cresci ouvindo rock e essa é uma banda que toca até hoje na nossa playlist. Mas não conhecia a cinebiografia. Com a onda que tem tido nos últimos tempos com esse gênero, fico me perguntando quantos cantores gostariam de como retraram suas histórias. Acho honesto os homenageados dizerem o que sentiram. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia The Smith até então, é novo para mim. E não sabia também da existência desse filme. Mas achei bem interessante e além de pesquisar sobre a personalidade, quero ver, talvez o filme.
Bjão,
Diego França | www.vidaeletras.com.br
Conheci a obra desse cantor maravilhoso em 1995... aproximadamente... estou super ansiosa para assistir a cinebiografia dele! Ele um das queles Caras bem autênticos e muito fera no que faz!!!
ResponderExcluirAbraços Parabéns pelo post!
https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/