Agendas e Planners
ou um Bullet Journal, ou Planner, ou Moleskine... O que você achar melhor.


Esse  ano eu decidi implantar o uso de agenda no meu dia a dia no trabalho, pra não me perder nos recados e ficar mentalmente livre. No começo foi difícil acostumar, sempre tive o pensamento de que "se eu lembro, pra quê gastar papel anotando?". Só que meus amigos, a gente falha e quando isso acontece o arrependimento de não ter anotado chega. 
Falo que é importante porque uma agenda te ajuda a se manter, ou começar a ser, organizado. Organizar dados, manter uma rotina de anotações e deixar o cérebro respirar um pouco além de saudável dá sensação de dever cumprido.  Uma agenda me faz sentir que gastei meu tempo fazendo coisas úteis e me mostra uma rotina e como posso manejar meus horários. Uma das coisas que sempre faço é: anotar as coisas importantes duas vezes, três dias antes e no dia do evento. Assim dá um tempo pra resolver algo sem surtar.  Pras tarefas diárias eu faço uma listinha no começo do dia e logo que as faço eu deixo um visto ou ok na frente. 

Eu sou a louca dos caderninhos e se desse eu ando com todos na bolsa (é caderno de costura, de idéias, do blog, sketchbook e de contas) daí quando eu tenho alguma ideia pra eles eu deixo anotado na agenda pra depois passar  Por isso a agenda me ajuda muito!  Eu sou do tipo que quer fazer tudo no mesmo dia/hora e sempre acabo embolando uma coisa com outra e por fim não faço nada do que deveria fazer. Ter uma agenda me ajuda a controlar essa ansiedade louca de get things done que tenho.  Se eu não acabo uma tarefa no dia, eu vou anotando ela nos próximos dias até que ela acabe, não me martirizo mais com isso. Ver que fiz tantas outras coisas preenche o check diário de ser útil na mente. Uso a agenda pra marcar os views diários do blog a fim de coletar todos dados que me interessem e venham a ser importantes para o blog, também anoto ideias de posts. Além disso, anoto o usual: o que tenho que fazer, pagar, buscar, pesquisar e terminar. 
Gosto muito de reler tudo o que escrevi quando vira o mês. As vezes tem umas coisas bobinhas mas que são importantes e me fazem lembrar coisas legais que aconteceram.  Já virou um hábito fazer anotações na agenda. Virou um costume que adoro.
Se você ainda não se convenceu ou não sabe por onde começar e qual comprar, vê os posts das migas que vai te dar uma luzinha. 

Posts sobre Agendas, Planners e Afins:

Meu Planner 2017 | Leitura das Cinco
Pra quê Serve Um Planner? | Leitura das Cinco

Posts de Planners para Download:

Planner 2017 | Casinha Arrumada
Planner 2017 A5 | Michella Souza
Meu Planner 2017 | Jujuba Doce
DIY Planner de Casal | Namorada Criativa