Os britânicos tem um senso de humor um tanto quanto mórbido e é por isso que eu amo ver sitcom produzidas por eles. 

Peep Show é ancorada na vida de dois amigos, Mark e Jeremy, que moram juntos. O ingrediente da série é a diferença de personalidade. Mark é o certinho, que leva uma vida tradicionalmente à risca. Jeremy é um pseudo-musico nada organizado ou responsável.  Porém os dois são melhores amigos e tentam, nem que um pouco, entrarem um no universo do outro. Além de estar sempre se ajudando, mesmo que de maneiras improváveis. 
Não teria como não ser engraçado. 

A representação da vida é tão igual que assusta. Quando você acha que não pode piorar, a situação fica mais tensa que o possível.  Espere por muitas piadas de mal-gosto e cenas pervertidas. 
Uma das coisas que eu mais gostei nessa série é o estilo que fizeram as cenas: em primeira pessoa. Isso me fez sentir abraçada pela série. 

E tem mais: os pensamentos dos protagonistas. Em algumas situações constrangedoras ou estranhas, ou até mesmo quando eles estão fazendo coisas do cotidiano; rolam uns pensamentos um tanto quanto insanos e de reflexão, muitas perguntas e apontamentos . É bem real life. 
Sabe aquele meme: " Tô rindo mas tô preocupado. "? Define bem muitas cenas de Peep Show. 


A série é de 2003, teve nove temporadas muito bem feitas. Essa é aquela série que não decai conforme as temporadas, sempre manteve o nível nos episódios, tanto que não dá pra escolher um favorito pois você quase morre de rir em todos.  

Tem todas as temporadas na Netflix!  Os episódios são curtinhos e gostosos de se ver, valem muito a pena.