O nome desse blog diz muito sobre mim, Brainstorms na cabeça e no coração! Mas chega uma hora que toda essa tempestade começa a atrapalhar minha vida e me deixa meio doida.
Eu gosto de muitas coisas distintas e, até um certo ponto, eu não sabia no que focar. Ainda tenho dúvidas, sei que não vou parar de gostar de tantas coisas, mas não dá pra se dedicar a mil coisas 100%, por isso eu acabei fazendo o que as pessoas random fazem: na-da. Com tantas metas e com tantas áreas tudo virou uma bagunça e eu entrei na estagnação e com isso a frustração da vida chegou batendo na minha porta, todo dia.

Essa coisa de querer atingir a expectativas do mundo é pura baboseira. Jibber-jabber na certa! O que eu aprendi com todos os vídeos motivacionais foi que cada um tem seu tempo e aceitar isso é libertador. Mas calma lá, ter o seu tempo não é o mesmo de deixar a vida te levar e esperar as coisas caírem do céu.

Sempre a internet me ajudou e não iria ser nesse fase de estresse e frustações que ela iria me deixar na mão. Encontrei pessoas maravilhosas que me deram uma luz para organizar a minha vida. Quem sabe elas não te ajudam também.


Cajuina e Frevo

A Carol fala de um jeito tão simples e natural que até parece aquela sua amiga sincerona. E isso que me prende nos seus vídeos, ela é bem direta sabe? Manda a real e consegue fazer você parar pra pensar.



Paty Pegorin

A doçura da Paty é algo que eu admiro demais. Toda vez que eu tô meio perdida eu consigo achar a calma no canal da dela. Paty, você me ajuda demais. A abordagem que ela faz consegue mudar sua perspectiva do problema, ela consegue fazer com que a solução pro seu problema seja algo simples.
Cada vídeo é um tiro na consciência que chega a doer. 


Seiiti Arata

Conheci o canal do Seiiti quando procurava sobre finanças e estava maratonando os vídeos do Me Poupe. A calma com palavras certas me fizeram prender a atenção no Seiiti, assim como nos vídeos da Paty. O que difere ele das outras duas sugestões é que ele é aquele conselheiro de qualquer área da vida. Tem vídeo pra quem tá perdido nos estudos, nos relacionamentos, na carreira e por aí vai.

bônus: Uma amiga vivia falando que assistia o canal da Regina Volpato, aka musa do Casos de Família. Então, curiosa com sou, fui dar uma olhada básica, daí acabei me apaixonando pelo formato de vídeo que a Regina propõe: uma conversa, parecendo aquelas conversas de horas com seu amigo de peito, que fazem os dois ficarem pensando no que estão falando. Eu abracei isso tudo e consegui sentir uma áurea materna na Regina.



***
Essas foram as pessoas que me ajudaram, mesmo que indiretamente, numa fase meio chata da minha vida. E você, tem algum coach/amigo/anjo da guarda que te salva nas horas mais escuras?