O ápice de ser adulto deve ser quando a gente começa a endoidar quando você começa a achar lindo panela de cerâmica, sofá retrátil, PIRAR em loja de 1,99.
Tem coisa melhor do que ter a casa do seu jeitinho? Se você, como eu, não tem a própria casa ainda, que tal deixar o seu canto do jeito que você quer?

Esse mês eu conheci alguns canais de pessoas que abriram meus horizontes no quesito: decoração.
O que mais me deixou animada com isso tudo foi que, o que eles propõe não é aquele bicho de sete cabeças além de serem coisas super viáveis.
Já imaginou ter aquele móvel bacanérrimo digno de foto do pinterest na sua casa, e o melhor: com um custo-benefício maravilhoso.

Meu quarto é um ovo então tudo tem que estar no seu devido lugar pra eu não trombar no guarda-roupa, é tudo do mesmo jeito, não dá pra mudar. Por isso o que tô sempre procurando inspirações  para ver o que eu posso mudar sem mudar tanto, sacou?
***



Darlene Bertolini

A Darlene tem um estilo pra lá de minimalista e industrial, por isso me apaixonei pelo canal dela. Super caprichosa e antenada, dá dicas valiosas para decoração tudo com um diy já no gatilho. Além de ser uma fofa como pessoa!



Vanessa Darte

Tá na cara que a Vanessa ama o que faz né? Ô mulher precisa na explicação! Já favoritei várias ideais para minha futura casinha e tô aqui anotando quais móveis já quero fazer. A Vanessa tem o dom de explicar aquelas coisinhas de marcenaria de um jeito tão simples que dá até vontade de transformar o fundo de casa em uma mini-fabrica de móveis.



Karla Amadori - Diycore

Uma das pioneiras desse Youtube sobre fazer seus próprios móveis. Sua marca registrada são os móveis coloridos e bem alegres, tudo pra deixar o ambiente acolhedor. No canal também tem muita dica e reformas de ambientes inteiros, tudo muito explicadinho com o passo a passo.

***
Agora você me diz se ficou com vontade de dar aquela reformada na casa! As meninas sempre batem na tecla de se usar o que tem, que é uma coisa super favorável (você gasta menos e polui muito menos ainda). A Renata, do Vida  Louca de Casada fez um post super incentivador para aqueles que querem começara por a mão na massa.