Enfiei na cabeça que gostaria de trabalhar com Redação Publicitária, e nada mais coerente de que me aprofundar no assunto.
Logo fui pra biblioteca e vi dois livros que me chamaram a atenção: Sedução pela PalavraRedação Publicitária.

Cheguei até a metade do Sedução pela Palavra e não fui nenhum pouco cativada pelo livro. A leitura arrastada e formal me incomodou, me pareceu uma palestra. Assim parti pra obra do Zeca Abreu.

Cara, se deveria ter um obrigatório à ser lido pelos publicitários deveria ser este. Títulos são valiosos, nunca se esqueça disso. Aprender etimologia também.
Zeca, o autor, fez do livro uma aula, com exemplos muitos bons e exercícios que instigam a imaginação fazendo a criatividade trabalhar até o ultimo esforço.
A abordagem do livro é como se você estivesse batendo um papo cabeça sobre o assunto e isso é muito legal, te imergir na leitura e você consegue absorver o que o autor está explicando. Sem muitas delongas, é uma leitura fácil e bastante compreensível, nada de termos totalmente técnicos e linguajar acadêmico.
Uma das coisas que mais gostei foi que, nos últimos capítulos Zeca aborda um pouco de TV e com isso nos traz uma introdução ao cinema. Simplesmente fantástico.

A obra já tem a 3ª edição lançada em 2013, a que li é a 2ª de 192 páginas de 2003 - bem rapidinho, e no final tem um monte de exercícios dignos de quebrar a cuca pra achar soluções. Coisa de gente grande mesmo! Vou ver se consigo a 3ª edição pois são10 anos de diferença! O mercado mudou muito, na época em que Zeca lançara o livro ainda estávamos engatinhando na era digital.

Essa obra você só consegue encontrar em sebos, então se deu aquela coceirinha pra comprar dá uma visitada na Estante Virtual que tem!

Deixo uma entrevista muito boa com o Zeca, mesmo que antiga não difere muito da realidade que vivemos.

Se você é da área, me recomenda um livro, vou adorar (: