Desde o ano passado a ideia de ter um planner, agenda, bullet estava na cabeça. Tentei tudo, até agenda online e nada havia dado certo. Até que com calma eu fui me adaptando à alguns caderninhos em que eu datava e seguia com o cronograma diário.
Achei o planner da tilibra pra comprar numa das idas à papelaria. As capas fofas me chamaram atenção tanto quanto o precinho bacana. Mas os espaços são muitos pequenos pra mim e as folhas super finas, o que acabavam transferindo tinta com aquelas canetas da stabilo, então larguei de mão no começo de Janeiro mesmo.

 Até que fui dar uma passada na banca e acabei vendo esse Meu Planner Perfeito, hesitei antes de comprar pois 65 reais em um "caderno" que eu não saberia se usaria - sendo que no da tilibra paguei uns 14 reais.  Fui pesquisar como eram as páginas e vi que não era pouca coisa, gostei e me joguei na ideia. Pedi ajuda das amigas em como preencher o  planejamento mensal, pois estava sem rumo.

 
tão bonitinho mas tão ordinário

A Steh me recomendou comprar um fichário e ir colocando os inserts conforme meu planejamento - ideia que vou seguir só depois que acabar esse (o que vai dar tempo de pedir um fichário lindão no aliexpress).

Por enquanto sigo com o pms tracker, a planilha de refeições, a planilha de gastos e pagamentos diários fora do planner - eu grampeio a folha em uma pagina da semana pra ir completando. Isso já tá me dando faniquito em apressar a ideia de comprar um fichário.
Daí que eu senti falta de algumas coisas e procurando na internet não achei nenhum insert de gasolina. Como eu uso o carro todo dia, gosto de saber quanto eu fiz na semana e quanto tempo durou a calibração dos pneus.

A capa é de plástico, coisa ótima pra quem é estabanada como eu! As folhas, nossa, muito boas pra quem só usa caneta tipo stabilo(essas canetas tem um nome especifico? você saberia me dizer?). Os espaços bem distribuídos e tem folha pra dedéu.
Tem seis divisões: agenda, casa, relacionamentos, fé, trabalho e vida pessoal. Cada uma vem com uma página dando ideias de como preencher as lacunas e com muita, mas muita dica pra vida. Foi um bom investimento.


ainda aprendendo como preencher esses quadradinhos fofos. 

Então, resolvi eu mesma fazer um insert para o que eu precisava, o de gasolina é só o começo, pois foi tão legal fazer que já fiz uma listinha. Agora quero compartilhar com vocês os dois modelos que fiz.
Se você usar, me conta o que achou, o que poderia mudar, tirar, acrescentar. Vai ser muiiiiiito legal trocar ideias sobre o assunto :)


+ Posts sobre planners
Quase Mineira | O que eu posso Acrescentar no Meu Planner
Sentimentaligrafia | O Meu Bullet Journal