Depois de muitos filmes inacabados pelo fator sono+canseira, eis aqui os que vi até o final. Bastante suspense e ação, alguns dignos de repetir e outros nem tanto. Se você já viu algum desses me diz o que achou ( e me indique novos também!).


A Quiet Place (2018)

O hype desse filme é merecido, e ainda está super alto. Simplesmente SENSACIONAL.
Meu irmão não parou de falar desse filme por um tempo, e olha que ele é daquelas pessoas que não gosta de nada.
Antes de ver o filme, pela sinopse, eu tinha uma teoria sobre ele e o porquê diabos eles não poderiam fazer um barulho sequer no ambiente da trama. cara, eu estava totalmente errada e estar errada foi bom. De zero expectativas eu só quero que eles levem um Oscar pelo filme. Inteligente, tenso e sensível.

 Dawn of the Dead (2004)

Conflitos e zumbi, assim eu resumo esse filme.
Um belo dia você acorda e sua filha tenta te atacar, só que ela não é mais sua filha. Daí a ação entra no filme e eu amei em ver como eles colocaram personagens fortes. Nada de gente que só grita e fica olhando - aqui eles vão pra cima. O filme é muito bom e as duas horas passam num piscar pois é pura ação.

- Run, Forrest! Run!

Forrest Gump (1994)

Eu não conhecia a origem do bordão mais famoso dessa internet e agora sei o porquê de tanto sucesso. Que filme sensacional! Comovente e engraçado ao mesmo tempo . A atuação impecável de Tom Hanks me fez derreter; fiquei feliz e consegui sentir o que ele quis passar em cada cena.
Achei o formato que o filme foi feito muito legal, misturando o passado com o presente e o futuro. Vai pra minha listas de filmes favoritos? Sim.


Olha que coisa mais cute!

Isle of Dogs (2018)

O Wes Anderson é um dos diretores que o Kana mais gosta e nesse ano com o lançamento da ilha dos Cachorros, esperamos um tempinho pra assistir. Assim, o filme é bem fofinho e bem executado, co uma ideia legal mas tem algumas falhas. Como o áudio original é em japonês com tradução dos acontecimentos em inglês, senti que perdi informações pelo áudio original não estar legendado. Sabe aquelas histórias contadas? Tipo isso. Entendo que, como ele quis representar os cachorros como humanos, percebi que não traduzir foi proposital. O filme é bem morno e totalmente previsível, colocando em cena algumas questões sociais (como o preconceito de raça) - mas além disso você assiste pelos cachorros que são super fofos e engraçados.

REC (2007)

Esse filme estava na lista do Kana dos Filmes que eu tenho que ver ao menos uma vez na vida pois não é daqueles filmes que eu escolheria numa sessão. Achei o filme bem morno, nada que me surpreendesse mas sim que me irritasse (repórter chata pra um caramba). A história é boa e eu não consigo negar que o estilo dele - found footage- me agrada muito. A questão de ser em espanhol ganha um ponto também (amo estudar idiomas). É um filme ok, sem muitas surpresas e apenas dois sustos.

 

Titan (2018)

Eu amo filmes que exploram outros planetas e novos meios de viver em um período onde a terra está com os recursos esgotados. Mas esse filme pegou o potencial mediano que tinha e jogou na fossa. É aquela coisa, de nada adianta uma super produção, efeitos maravilhosos se o enredo tá uma desgraça de ruim. Esse é daqueles filmes pra perder tempo.