Bonjour mi ami, ça va?

Eu adoro conhecer novos idiomas e um dos meus maiores sonhos é viajar pra outro país(e pelo mundo). Ainda não sei de onde surgiu o interesse por francês, mas sempre achei bonito de se ouvir - talvez por uma parte do Canadá ser francesa. Onde eu moro não existe a possibilidade de fazer aulas presenciais - que eu gosto muito; então resolvi procurar por canais e apostilas para iniciar essa jornada de aprendizado.


Os Franceses Tomam Banho

O maior mito sobre os franceses sempre foram sobre a higiene. A Céline acatou isso e criou o canal, uma francesa morando no Brasil. Nada melhor do que aprender com uma nativa! Aquelas diquinhas que só quem morou no país pra saber e passar com toda simplicidade.


Flávia Penereiro

A Flávia fez um intercâmbio na França e aprendeu o francês lá. Eu adoro o canal dela, sempre com curiosidades sobre a França e aulas de Francês.


French Pod 101

Esse foi um dos primeiros canais que assisti sobre Francês. Os vídeos são bem curtos e para mim é um bocado mais simples estudar do inglês > francês. A pronunciação é um ponto forte nos vídeos, o que eu gosto muito. Dá pra se virar muito bem com esse canal, eles fazem vídeos sobre vários tópicos, então você aprende um pouco de tudo.

bônus

Norman Fait Des Video
Norman é um youtuber francês que eu gosto muito. Os vídeos são curtos e engraçados e sempre estão legendados (em inglês).

Apostilas

Essas duas apostilas me ajudaram muito na parte escrita - e na falada! Toda frase vem com o modo de pronunciação(em inglês) o que me tirou muitas dúvidas.
Básico ( do inglês para o francês)
Basico 2 (do inglês para o francês)

Agora só falta eu ir pra França tomar um café com pão e queijo.