Produzir conteúdo para a internet pode ser algo muito prazeroso; seja no Facebook, no Instagram, no YouTube ou em um blog.  O crescimento dos blogs nos últimos anos entraram em um ritmo absurdo e falar sobre blog virou motivo de criar contatos e experiências.
Para quem tá começando ainda é um terreno difícil à ser explorado e o que não falta são canais que ajudam muito quem quer começar a blogar seriamente (ou melhorar o blog). A dica que eu dou é: testem e vejam o que dá certo. Nem toda regra vai se aplicar no que você quer passar, é importante passar por uma fase de testes até encontrar o caminho que mais deu certo.


Ferramentas Blog

Aqui tem noticias das atualizações do blog em primeira mão. O Marcos ajuda com dicas e tira muitas dúvidas de quase todos a áreas que um blog pode abranger.


Tudo Orna

As irmãs Alcantara inspiram muita gente, e não seria diferente para as blogueiras (já que elas começaram assim). Tem bastante vídeo motivacional sobre blogar e a importância do marketing pessoal. É uma dose de animo, sabe?


Viver de Blog

O Felipe foca bastante em marketing digital, que é interessante para quem quer transformar o blog em uma fonte de renda (que ele conseguiu com o sue primeiro blog). Tem dicas de tipos de conteúdos e como chamar a atenção do um leitor. Eu gosto muito de assistir para ter uma auto analise, ver o que eu poderia fazer diferente do que estou fazendo agora e melhorar.

Menção Honrosa: Loma Sernaiotto e Como Criar um Blog Perfeito
Esse link é um dos meus favoritos da vida! A Loma é a minha abelha-rainha dos blogs e sempre está ajudando a comunidade à crescer na blogosfera.  Esse workshop é maravilhoso pra todo mundo.