O hype que isso tá tendo tá legal, porém esperava muito mais do episódio. Não me levem a mal, eu amo Black Mirror mas esse episódio solo foi um sonífero.  Eu fiquei mais interessada no livro que envolveu a trama do que no desenrolar das escolhas. Histórias interativas não são novidade alguma, porém trazer isso em um seriado de grande escala é bem interessante.

O que é o filme de Black Mirror?
É um filme interativo, ou seja, no decorrer da história  o espectador escolhe as ações do protagonista usando o controle em um tempo limite de 10 segundos. Exatamente como um jogo qualquer.

O filme gira em torno de Stefan, um garoto que mora com o pai e está desenvolvendo um jogo, que a origem é um livro interativo, chamado Bandersnatch. A sua missão é fazer com que o jogo seja bem avaliado, e aí que você - telespectador- entra, escolhendo o caminho para o sucesso de Stefan.

Esperei por esse episódio pois na publicidade ele se encaixa no conceito de transmídia no storytelling, que em um modo grosseiro de se falar é quando uma mídia conta uma história e faz com que o resultado final do produto se afete diante escolhas do receptor ( telespectador, consumidor final, você) por meio de diferentes canais.

Assim, para mim esse episódio foi bem morno e me deu a impressão de que o fizeram na correria, já que algumas das opções em um momento se torna obrigatória  ou apenas acontece (o que resultou memes adoidado na internet).

Não era o que esperava, a historia não tem o mesmo nível de todas as temporadas de Black Mirror. Tudo se passa em um ambiente vintage e não temos muitas surpresas com o enredo. Esperei por uma emoção e não tive alguma sequer. Assistimos uma vez e foi o bastante. Espero que a temporada que venha me traga episódios bons.

Vou deixar as nossas escolhas abaixo pra você ver o caminho que fizemos. Depois conta pra gente nos comentários  se você já assistiu ao filme do Black Mirror e o que achou dele. ;)



As nossas escolhas:
Sucrilhos > Now 2> Aceitamos o trabalho> Rewind> Não aceitamos o Trabalho > Falamos sobre a Mãe> Não fomos com a Mãe>  Pegamos o The Bermuda Triangle> Gritamos com o Pai> Seguimos o Colin> "Não" Tomamos a Droga> Colin Pulou > Visitamos a Dr. Haynes> Puxamos a Orelha>  Demos descarga nos remédios> Batemos na Mesa> Pegamos o Livro> Usamos a senha PAC> Jogamos chá no Computador>  Usamos o simbolo> voltamos/Rewind>Usamos Netflix>Tentamos Explicar 2x> Saímos pela Janela> Rewind> Usamos PACS> ligamos 20541> Stefan vai para a cadeia e Bandersnatch tem um rate de 2.5> Rewind quando pegamos o livro> Stefan usou a senha TOY> Saimos com a mãe> Stefan Morre.