Logo que acabei Riverdale, engatei Sabrina e já quero falar o que achei.
Assim, pelos boatos ainda não sei se o crossover entres as séries vai rolar, mas se rolar acho que vai ficar tão destoante que um vai estragar o outro.

Crossover é uma técnica literária de misturar personagens de núcleos diversos interagindo entre eles.

Sabrina é aquela série bem adolescente, é inocente e recheada de amigos. Riverdale pega mais pesado em todos os aspectos.  Não que isso seja ruim, mas Sabrina me pareceu muito aquelas séries que a gente assistia quando chegava da escola - a sensação perfeita pra quem gosta de uma nostalgia básica.

Sabrina é uma garota que defende seus amigos e não deixa que coisas erradas sejam varridas pra debaixo do tapete, e isso a faz entrar em mil e uma confusões em sua escola e casa. É uma trama gostosa com aquele tempero de filme de sessão da tarde sabe? Pra assistir, relaxar e aprender umas invocações.

As tias que cuidam dela tem personalidades opostas (assim como os amigos da bruxinha), e acabei amando mais a tia Hilda do que a tia Zelda - sem comentários para Ambrose, que é um amor.  Independente disso, a série mostra como a relação que eles têm como família é muito amorosa e aconchegante.

A deixa de ser uma série de bruxas e ocultismo é o local certeiro pra mostrar a relação humana para com a sociedade - os personagens tem vários leões e demônios interiores para combater diariamente.


Foram poucas coisas que não gostei na série, uma delas foi que Sabrina sempre estava 100% da vida disposta para o namorado, achei um porre essa parte mas mostrou muito como romances adolescentes funcionam.  Aquela paixonite aguda que parece que é pro resto da vida, enquanto o cara é uma porta que ainda tá saindo das fraldas. Tirando isso, a série é muito boa.
Havia odiado a ideia de Salem não falar, porém isso não tirou o charme do bichano e não atrapalhou em nada a série. Gatos, um amor incondicional e feroz que eu tenho - so no complainings about it.

Esse ano eu estou com a mente aberta pra tudo quanto é tipo de série, filme, livro. Normalmente eu odeio qualquer coisa de romance, drama e bestinha, mas até está me fazendo bem ver esse tipo de conteúdo.

E aí, o que achou da volta de Sabrina?