Acredito que para todos os Whovians, o processo de aceitação de uma regeneração pra outra é lento e doloroso. The show must go on and we need to say good bye. Tirando todo esse lance de lado, acho que nenhum whovian deixa de assistir Doctor Who, não importa sobre o que o episódio é.

Faz um tempo que acabei a ultima temporada e venho fazer observações.

Começando com a edição. Sem palavras pros primeiros episódios que deram um show nos efeitos e paisagens/ambientes. Tudo muito lindo - mas sem uma história que surpreenda.

Apesar do fato que essa temporada não vai ter ligações com as outras, dá pra perceber sutis influências - o que me deixa um pouco aliviada. Ainda não estou preparada pra deixar 10 temporadas pra trás, há resquícios que são inesquecíveis.

Nessa temporada eu senti que tudo foi muito passageiro, o vínculo- que é algo latente na série- não existiu. Os personagens que dão vida aos episódios são tão mornos que a parte humana de Doctor parece estar ferida.
Fiquei brava com algumas relações que foram forçadas bruscamente, sem necessidade e que ao meu ver danificaram episódios que poderiam ser medianos.

Ao meu ver, essa nova dinâmica  deixou a série com cara de série educativa. Muitos episódios que trataram de atos históricos como o da Rosa(episódio 03) e os Demônios de Punjab(episódio 06), foram bem construídos e emocionantes - assim como estávamos acostumados com a série.  Realmente, foram episódios lindos e marcantes, especialmente o da Rosa que me fez chorar muito - aposto ser um dos melhores episódios do novo Doctor Who.
O resto faltou emoção e ligação. 

O doctor constróis uma relação com os acompanhantes, e a maioria deles carregam uma história rebelde ou triste no background. Dessa vez tudo foi inserido de uma vez, deixando aquela sensação de vazio, parecendo que partes da trama  foram puladas.

Agora sobre a Joddie, ai ai ai. Gostei mais do que imaginei porém ainda falta aquela pegada de Doctor, entende? Ela deve ser a ligação e nessa temporada ela não tem alguma sequer. O que senti foi que apagaram toda a história de doctor e nessa regeneração ele voltou com 0 memórias e sentimentos sobre tudo. Parece um reboot do sistema, voltando a estaca 0.

Essas foram minhas impressões, e ainda quero falar mais um pouco pois já assisti ao especial de Ano Novo.
O que você achou dessa temporada?