O pensamento crítico, o debate e harmonização de palavras. Resultados de uma vida lendo e aprendendo com livros.
O documentário mostra os dois lados da evolução e como a indústria impressa foi afetada com isso. É inevitável que a era da internet nos trouxeram e impuseram de certa forma padrões e um estilo de vida diferente e cômodo.
Esse é daqueles documentários onde você vê as duas partes afetadas colocando seus argumentos a mesa e defendendo com unhas e dentes o seu lado. Hora eu concordava com um lado, hora eu queria abraçar os autores e donos de livrarias e falar "vamos imprimir uns livros aí".
No documentário é mostrado os relapsos que a nossa sociedade atual tem com a falta da leitura e pesquisa, eles focam muito na questão de como anda o pensamento crítico das pessoas e o que a falta dele resulta para as mesmas. É um documentário quiçá obrigatório para abrir os olhos sobre diversas coisas sobre o mundo e a vida.
Eu amei esse documentário e vou deixar ele como filme de cabeceira para assistir mais vezes.
Confira o trailler:
Oi!
ResponderExcluirNessa era de fake news, o que eu acho que a humanidade mais precisa é de mais leitura, principalmente leitura de fontes confiáveis. As pessoas vivem com muita preguiça de sequer pegar um livro de ficção e se deixar viajar, imagina ler artigos científicos sobre o assunto. É um tema complicado que eu acho que só teria solução diante de um investimento pesado na educação primária, além de uma mudança cultural forte...
Abraços,
Literalize-se
Muito interessante esse documentário, vou já procurar na amazon prime pra assistir! Tenho certeza que vou amar e com certeza é um assunto muito atual e um questionamento extremamente necessário.
ResponderExcluirSou assinante da Amazon Prime, mas ainda não conhecia esse documentário! Valeu pela dica, já vou salvar aqui pra assistir.
ResponderExcluirMuito legal o documentário, um assunto muito atual que precisa ser questionado e entendido, já anotei aqui a dica que alias é ótima.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMuito interessante esse documentário,vou conferir ainda hoje, pois não conhecia.
Obrigada, com certeza vou gostar bastante.
Muito interessante esse documentário, na atual conjectura em que vivemos deveria ser material obrigatório nas escolas. Pena que nem todos têm Amazon Prime (eu tinha, mas minha assinatura foi cancelada e não consegui resgatar minha conta novamente).
ResponderExcluirBjuxxxxx
Gosto muito de assistir documentários, com certeza esse deve ser extremamente interessante. Nem sabia que existia esse negocio de amazon prime, to é chocada aushaus
ResponderExcluirQuanta coisa legal tá rolando na Amazon Prime, hein! Sempre que vejo algum amigo divulgando algo, ou mesmo resenhas em blogs, acho assuntos interessantes pra assistir...
ResponderExcluirPra mim os melhores debates são os que a gente consegue abraçar os dois lados, como aconteceu com você (claro, desde que não seja algo extremo, né!)... Confesso que no tema livro físico x digital eu fico bem "em cima do muro" vendo vantagem em tudo, mas nada como saber como afeta quem tá do outro lado, muito bacana!
Oi, tudo bem? Que dica interessante não conhecia o documentário. Concordo que as pessoas perderam o senso crítico e poder de análise a bastante tempo. Sempre quando conversamos com alguém o diálogo é raso e sem argumentos fortes e embasados. Uma pena. Hoje é tão mais fácil ter acesso a livros, a informações, mas as pessoas estão cada vez mais "preguiçosas" no quesito busca por conhecimento. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirEu sou da velha guarda, aquela que ama um livro impresso e não consigo de jeito nenhum ler as versões virtuais. Eu sou dessas que precisa pegar o livro, folear, sentir o papel e o cheiro de livro (seja ele novo ou velho). E por isso mesmo fiquei super curiosa com esse documentario, ainda não tinha ouvido falar nele mas assisti o trailler e amei demais. Indo procurar agora mesmo
ResponderExcluirNossa, que documentário importante. Eu não consigo imaginar minha vida sem livros, pois eles foram responsáveis por fazer de mim quem sou hoje. Fico muito chateada ao pensar que grande parte das pessoas não leem, e muitas vezes por não conseguirem comprar livros ou por falta de tempo.
ResponderExcluirNão sabia do documentário, mas já fiquei curiosa para ver. Parece incrível! <3