Foto pelo site @pipocasclub
Falar em evento geek é juntar uma legião de pessoas que amam e vivem diariamente em contato com o mundo pop. Assim como qualquer outra cultura, estamos ligados nas novidades e constantemente trocando informações sobre o que gostamos e ter um evento que abrange isso e muito mais é extremamente satisfatório. Pena ser eventos que ainda não perdurem por  muito tempo - seja por falta de apoiadores ou publico.

Separei alguns eventos pra você, amante da arte do mundo pop, se programar e encontrar pessoas com os mesmos gostos e ideias. Todo evento é um mar de possibilidades de networking e amizades.
Quem sabe você não encontra seu senpai ou sua otaka por lá?

Interior de São Paulo

Geek Etec

O site diz: "Com 12 horas de duração o Geek Etec 2019 é um evento promovido pela Escola Técnica Esadual (Etec) Prof. Adolpho Arruda Mello de Presidente Prudente, em parceria com a Inova Prudente. É aberto ao público e a todos os interessados na cultura Geek, possui diversas atrações como: palestras, oficinas, campeonatos, exposições, desfiles, shows e apresentações musicais e de dança; além é claro da feirinha de objetos e da praça de alimentação."

Para comparecer no evento, que é gratuito, é preciso se inscrever primeiro pelo site da inova (site da inscrição). Não é a primeira edição do evento, mas só fiquei sabendo dele esse ano pela Inova. Infelizmente não poderei ir, mas agora que já sei que o evento existe espero participar ano que vem.
Veja as fotos e as lives na página deles!

Data: 25/05/19
Local: Fundação Inova Prudente - Presidente Prudente.
Valor: Gratuito


Noobz Experience

O site diz: "Planejado há mais de 8 anos, o Noobz Experience - NBZXP é um evento de Animes, Games, Quadrinhos e Cultura Pop que ganha sua primeira edição na cidade de Marília no ano de 2019."

Sendo primeira edição do evento, a campanha deles me chamou muito a atenção já que vai ter de tudo um pouco. Poderia ser essa um CCXP do interior? Precisamos fazer acontecer! Para participar do evento você deve comprar o ingresso pelo site deles.  Acompanhe as presenças e atividades que estão sendo confirmadas pela página do facebook deles.

Data: 28/07/2019
Onde:  Rua Pernambuco 1097 – Bairro Banzato, Marília – SP
Valor: 15$ à 50$ (compre aqui)


Santos Criativa Festival Geek

Em sua 3º edição, a Prefeitura de Santos trás um festival bem interessante para o publico que tem sede por eventos que são sobre a cultura pop. São muitas atrações e convidados especiais que estão no cronograma do evento e assim ele promete ser o maior evento geek gratuito do Brasil. Se você está pelas redondezas, vale muito a pena passar pelo evento. Confira a página deles para saber mais sobre as atividades.

Data: 14 à 17 de Novembro de 2019
Local: Centro Histórico de Santos.
Valor: Gratuito

Cidade de São Paulo


Anime Friends


O site diz: "Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral."

Não precisa nem ser otaku pra conhecer esse evento. O anime friends é de longe um dos eventos pioneiros que agrupa várias atividades voltada ao publico geek. Ah, quantos blogs não acompanhei só pra saber o que se passava no anime friends!  Confira a página do facebook deles pra ficar por dentro das novidades.

Data: 12 à 14 de Julho
Onde: Espaço Anhembi - São Paulo
Valor: 80$ à 2000$ (compre aqui)


 BGS - Brasil Game Show

Sobre o evento: "A Brasil Game Show é uma feira anual de videogames sendo considerada a maior conferência do gênero em toda a América Latina."

Falou sobre games + eventos, impossível não falar da BGS! O evento é de uma estrutura gigantesca e tem diversas atividades que dão para passar o dia nelas.  Grande fatia dos YouTubers brasileiros pertence ao ramo dos games, e no evento você consegue cruzar com alguns desses nomes. Sendo uma feira voltada mais pra tecnologia, uma coisa muito bacana é que dá pra testar muito periférico lá - mouses, teclados, fones e até as famosas cadeiras gamers. O evento é pago, então vale dar aquela programada na sua agenda pra ir em um dos dias. Saiba mais sobre o evento na página deles, tenho certeza que você vai se empolgar.

Data:09 à 13 de Outubro de 2019
Local: Expo Center Norte  - São Paulo
Valor: 90$ à 400$ (compre aqui)


CCXP - Comic Con Experience

Sobre o evento: "Comic Con Experience é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con cobrindo as principais áreas dessa indústria como: videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV. "

Acho que um dos eventos que todo mundo deseja ir é na CCXP. Um dos eventos com maior peso de nome e cobertura, onde personalidades internacionais dão entrevistas e fazem o famoso meet and greet. Quem nunca quis ficar pertinho do seu ator favorito? A CCXP está em uma das nossas metas de eventos para ir - até brincamos que temos que fazer um carnê pra planejar o evento que não é nada barato.  Fique de olho na página deles que por lá eles soltam quem vai vir esse ano.

Data: 05 à 08 de Dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo
Valor:  100$ à 2000$ (compre aqui)

***
Não é a toa que sempre se fala que tudo acontece em São Paulo, pensando nisso o site Calendário Geek trás atrações e eventos que acontecem na cidade.  Vale a pena acompanhar! São muitos eventos bacanas que precisam da nossa participação pra manter o clã vivo!
Todo evento é uma experiência única, acredite, sempre vai ter algo novo e interessante que você não conseguiria ver apenas por vídeos no YouTube. Viver essa experiência é um subir de nível!
Agora me conta qual é o próximo evento que você pretende ir!