Estava em êxtase esperando essa série, afinal a HQ de criação de Gerard Way e Gabriel Bá me animaram mais do que nunca. Ver Gerard Way de volta, com novos singles é pra arrebatar qualquer emo-fã  do cantor. Confesso que fui motivada in a Gerard Way.
Se você não sabe do que estou falando, se liga só:
The Umbrella Academy é a adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, estreada pela Netflix em Fevereiro de 2019. A série conta com a história de um pai adotivo e suas sete crianças extraordinárias, que tomaram rumos diferentes em um futuro turbulento.
Com uma trilha sonora espetacular, The Umbrella Academy ganhou meu coração. Não só pela sonoplastia excelente, mas sim pelo conjunto da obra que ficou muito bom. A série conseguiu trazer tudo em equilíbrio na trama, o humor, o drama, a paixonite aguda e a ação nos dez episódios. 
Para alguns pareceu meio bobo, mas para mim ficou perfeito. Será emoção de uma série nova? Talvez. O gênero me agrada muito para ter que reclamar de algo. 
A trama começa com a morte do Sr. Reginald Hargreeves, o que faz com que os irmãos, que até então separados, voltem a se encontrar. Uma morte suspeita que reúne a turma em uma investigação sem fim sobre o que realmente aconteceu com o pai e que acabam por revelar segredos que fazem o time permanecer junto. 
Uma das coisas que me animaram e me deixaram no hype quando a série foi anunciada, foi o fato de ter a Ellen Page no elenco. Logo pensei: nossa vai ser foda. E foi. Foi foda de aturar a Vanya Hargreeves, personagem interpretada pela Ellen. Tá, ela teve todos os seus motivos para ser isolada, se afastar de todos, se sentir insignificante e posteriormente ter um pavio curto. Esse isolamento deixou marcas em Vanya, marcas tão profundas que a primeira pessoa que é legal com ela, ela já entrega sua confiança - ingênua demais.
De longe, o número 05 é o meu favorito. Ele é tão sem tempo pra enrolação e focado no que quer que acaba perdendo muitos pontos que estão interligados e debaixo do seu nariz, o que faz parecer um tantinho arrogante. The kid wants coffee.  Junto com Klaus, o número 04, eles vão conseguir se safar do fim do mundo de um jeito um tanto inesperado.
A série vai e volta e roda muitos cenários, o presente e o passado da academia, o futuro da terra, a agência de tempo e suas maletas. No meio da série você entende que o problema sempre foi a Vanya, e ela só estava esperando um gatilho para que seu poder pudesse acordar. E aí que eu não sei se RH fez bem em prende-la ou só piorou o seu estado mental. Mas com certeza, foi uma decisão difícil. 
Apesar de muito previsível, a série tem o seu charme e nos deixa com um sentimento indefinido por Reginald. Alguns personagens secundários foram usados apenas como pivô para incrementar a história - a namorada de Diego,  a filha da Alisson, o namorado do Klaus,  a missão de Luther na Lua. 
Senti que a apresentação dos personagens foi bem distribuída, e os poderes bem criativos: Número 01- Luther e sua ultra força, Número 02 - Diego e sua habilidade de mira perfeita, Número 03 - Alisson e suas influencia com as palavras, Número 04- Klaus e a interação com o mundo dos mortos, Número 05 - The kid, que viaja pelo tempo, Número 06 - Ben e seu monstro interior, e por fim, a Número 07, Vanya e seus poderes telecinéticos adormecidos. Gostaria que a habilidade do Klaus fosse mais trabalhada, entendi que pelo estilo de vida que ele levava era quase impossível elevar seu poder, porém achei muito bacana a conexão que ele tinha com o outro mundo - o que acabou ajudando ele várias vezes.
A série acabou nos deixando com poucas perguntas para a próxima temporada,  por causa do ultimo episódio que foi sensacional. Como Ben morreu? Cadê o resto das crianças? Quem realmente é Reginald Hargreeves? 
Peguei a HQ para ler e dar aquela comparada com as mudanças da série. Estamos ansiosos pela 2ª temporada que já foi renovada.

E agora com vocês, o cosplay mais fácil de fazer (até eu já fiz, tirando o violino que troquei por um ukuele).
 

E aí, o que achou da série?  Queremos fazer cosplay de Hazel e Cha Cha, vai no meu insta e veja a prévia!