Estar de férias pode ser um saco se você gosta de movimento a toda hora. Eu já estava ficando estressada de ficar em casa e daí que vejo um anuncio no facebook da @mamãeegeek sobre um jogo de graça. Me dei a chance de jogar sozinha e fui logo instalar Limbo.
A minha surpresa foi: eu amei esse jogo. Essa coisa de que jogos podem te tirar da zona de conforto e da solidão é real.

"Limbo é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma e o título de estreia da desenvolvedora dinamarquesa independente de jogos Playdead."

O jogo usa os comandos básicos de seta e o ctrl para ações, mas o que importa mesmo é você entrar realmente no jogo e pensar como passar de cada puzzle que está a frente.
Um jogo visualmente intrigante e medonho, me deu muitos sustos em todas as mortes que tive (e ainda vou ter pois não zerei o jogo) e me fez apaixonar pelo ambiente mega sombrio em preto e branco.

Cada mini-fase que fui passando foi aumentando consideravelmente a dificuldade mas isso não me deixou desanimada e só me alegrava e dava mais vontade de jogar. Nunca fiquei tão concentrada na minha vida.
Como o jogo não tem uma música marcante de fundo, já coloquei uma playlist do Sufjan Stevens pra rolar e casou perfeitamente criando uma ambientação sublime.

Pra quem não curte diversos tipos de jogos, assim como eu, vai se apaixonar por Limbo. Um jogo gostoso, intuitivo e curto - sem enrolações e muito interessante. 

  
Aqui eu penei demais pra passar, haja agilidade, paciência e concentração.  

Descobri que a Epic Games solta jogos de graça pelo menos duas vezes por mês e isso é muito legal!
Aproveita e baixe LIMBO que está de graça até dia 25/07! (baixe aqui)