Desde pequena eu me aventuro no mundo das costuras e quando digo me aventurar me refiro à tamanhas loucuras que já fiz! Minha mãe que o diga, ela tinha que esconder tudo, desde tesoura, alfinete, linha e até os lençóis de casa! Então eu fui crescendo com aquela vontade de aprender a costurar mesmo (sendo que minha mãe não gostava, e ainda não gosta), fazer minhas peças, me sentir útil!

Minha avó tinha uma máquina de costura, bem antiga, e toda vez que eu ia lá eu já pedia um pedaço de pano pra treinar a costura. Lógico que eu adorava, mas sempre que a linha saia ou acabava a bobina eu gritava por ela. Depois de muito tempo eu fui trabalhar em uma fábrica de ternos, e o que eu fazia? Costurava, e costurava muito minha gente. Mas isso não era o suficiente para eu fazer minhas próprias roupas. Uma vez eu até tentei fazer uma saia mas ficou parecendo roupinha daquelas bonecas de meio metro.

Depois de todas essas experiencias recorri à tão amada internet e pra minha surpresa (sim surpresa, pois eu pensava que só eu nesse mundo queria costurar) encontrei MUITOS canais que ensinavam desde a modelagem da roupa! Fiquei super animada e com toda essa alegria comprei minha máquina de costura, uma Singer Promise 1409 que achei ótima para se ter em casa. Hoje ela é uma mão na roda pra quando eu tô cheia de projetinhos.

Quem sabe um dia eu mostro minhas artes aqui um dia já que uso e abuso de todas que fiz até hoje. E, se você se interessa nesse mundo da costura, dá uma olhada nesses canais que estarei indicando, vale muito o aprendizado.










E você, já se aventurou a costurar?